Norma Bengell na corrida espacial

2
Que Norma Bengell foi a primeira mulher a aparecer nuinha da silva em um filme brasileiro, tá todo mundo careca de saber. Foi em Os Cafajeste de Ruy Guerra, que incrivelmente exibiu tal façanha só em 1962, quando no cinema dos outros países isso já tava até banalizado. Alçada a estrela internacional, La Bengell que estreou como uma espiã, clone da Brigitte Bardot, na chanchada O Homem do Sputnik, tentou a sorte na Europa. Com produção da AIP (de Roger Corman) participou do trash O Planeta dos Vampiros (Terrore nello spazio/Planet of the Vampires, 1965), sob direção de ninguém menos que o mestre Mario Bava!!! Vai dizer que não é motivo pra orgulho nacional uma comandante estrelar de terras tapuias desbravando o longínquo espaço sideral em colante macacão inteiriço de couro? Clicando aqui você assiste ao fabuloso trailer.

[Ouvindo: Death Dies – Goblin]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. La Bengell nasceu em um prédio que existe até hoje, na Praça do Lido, em Copacabana, aqui bem perto de minha casa. Ela foi emancipada quando ainda era menor de idade pra participar como vedete dos grandiosos shows de revista de Carlos Machado.
    Adoro ela. É definitivamente uma estrela.

    ResponderExcluir
  2. Também acho! E está passando por maus momentos nesta fase da vida...Mas diva é diva!

    ResponderExcluir
Postar um comentário