Sem título

11
Ladrões de Sabonete

Acho um porre responder sobre o porquê colecionar filmes! Ninguém deve perguntar a um marchand por que ele compra quadros... É igualzinho, mas os meus são 24 por segundo! Claro que na minha filmoteca não entram coisas do tipo Xuxa Pop Star, Velozes e Furiosas, Guerras nas Estrelas, em suma, entretenimento para a massa acéfala. Não que essas películas sejam isentas de algum mérito numa tarde chuvosa, mas se porventura os quiser assistir (tudo pode acontecer!) será só ligar a TV à tarde ou alugá-los em qualquer locadora. A boçalidade é vulgar tal e qual uma jarra de suco em formato de abacaxi. Bons filmes ou você os compra depois de anos de busca, acreditando ter achado um tesouro, ou confia na programação da TV nas altas madrugadas, e nesse caso, na sua insônia também. Há filmes absurdamente maravilhosos para serem vistos dezenas de vezes, inéditos em DVD ou VHS, e só poderão ser assistidos ao acaso. Foi assim que vi o ousado Infâmia, com Shirley Maclaine e Audrey Hepburn como as professorinhas de uma escola para meninas, acusadas por uma garota tão rica quanto malvada de serem amantes. E tá que a personagem de Maclaine era mesmo apaixonada pela outra? Uma maria-mole lilás a quem apostar num fim trágico! Não me conformo em ter adormecido vendo Os Inocentes no Corujão! Esta pérola dos filmes de fantasmas tem Deborah Kerr (voz da Mulher Maravilha dos Super Amigos) como uma governanta às voltas com dois irmãozinhos (o guri com a voz de Danton Melo) em uma mansão vitoriana povoada por assombrações horripilantes. Imagine Os Outros em esplendoroso preto e branco e com mistério idem... Não me pergunte mais nada porque, ao contrário da Samara Morgan, às vezes durmo.

[Ouvindo: Lo Dudo – Los Pachos]

Postar um comentário

11Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. bom, se na tua filmoteca ñ entram essas pérolas q vc disse, nem ouso a dizer o q tem na minha.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, sou comunicador, trabalho com filmes. Estou atrás do filme Ladrões de sabonete, um dos melhores que eu já vi. Você o tem? Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Moacyr, tenho Ladrões de Sabonete apenas em VHS... :(

    ResponderExcluir
  4. Miguel, vc consegue copiar o Ladrões de Sabonete pra mim?

    Juro que pago (depende) de quanto pedir.

    Assisti esse filme faz uns 3 anos e não acho pra baixar ou comprar em lugar nenhum!

    ResponderExcluir
  5. Lays, infelizmente não tenho como convertê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Que triste!!

    Valeu Miguel...

    Acho que vou morrer e não vou conseguir assistir esse filme de novo...hehehe

    ResponderExcluir
  7. Sou mais um procurando "Ladrões de Sabonete" e que não encontrou.

    Tive que encomendar com uma amiga na Italia.

    Agora, conversão de VHS é fácil fazer: com 15 reais vc converte em qualquer video locadora de esquina e esse classico merece ser preservado!

    ResponderExcluir
  8. Bruno, nunca achei esse filme tão importante assim. Muito estranho isso...

    ResponderExcluir
  9. aaaaaaaaaa ... como assim vc não acha "ladrões de sabonete" tão bom assim?!?!!?!?
    estou procurando esse filme a anos !!!
    sou professora de comunicação visual e gostaria muito de passar para meus alunos.
    Mas realmente, achu q esse filme é muito conhecido no meio publicitário, por isso seria importante pra mim. Se vc quizer vender uma cópia entre em contato comigo lis.lilica7@hotmail.com
    grata
    Elisangela

    ResponderExcluir
  10. Elis, preciso rever... Mas vontade zero pra isso. heheh

    Infelizmente, meu VHS ainda não está digitalizado. Abraços.

    ResponderExcluir
Postar um comentário