Sem título

3
De Volta Para o Futuro

Um sujeito fumando vai revelar fotos num lugar onde se pode encontrar até lâmpadas para Super 8. Sai dali, compra um envelope, entra em uma agência dos correios e envia a imagem... De que época estamos falando? Hun? Não imaginava voltar a fazer isso hoje em dia, em um mundo aparentemente tão moderno, tão mais prático... Aliás, só fiz porque restaurei aquela fotografia postada no Flickr, presenteada à minha mãe pelo meu finado pai quando se conheceram. Um pequeno milagre em meio aos farelos que sobraram. A véia vai ter um chilique quando o carteiro chegar... O incrível foi o valor financeiro envolvido na transação. Tirando, claro, minha mão de obra (carééééééérrima!!!) não passou de R$ 1,64!!! Oh, revelação, envelope, e envio!!! Preço de paçoquinha, né? Não dá pra comprar nem um maço de cigarros, uma das coisas demodés que ainda pratico todo santo dia... E os Correios estavam às moscas, ao contrário da loja de fotografias, com um monte de senhorinhas ávidas para transformar o conteúdo de CDs em papel. Já escrevi muitas cartas. Passei minha vida me correspondendo com pessoas do mundo todo a ponto de virar amigo do carteiro. Se na infância era pra aumentar minha coleção de selos, ao ficar maiorzinho ganhou uma função mais democrática. Enviava revistas pornôs bem escrotas a correspondentes de países com censura (Cuba, China, Índia, etc) e em troca pedia revistas de fofocas com celebridades locais. Quando os envelopes não vinham com a colinha ativada com a língua, fechava-os nos Correios. Toda agência tinha a mesma cola, nos mesmos potes, com os mesmos pincéis exatamente da mesma cor com uma molinha que nunca funcionava. Hoje é um tubão de cola Prit; afinal, são outros tempos. Igual só o barbante que a amarra à mesa.

[Ouvindo: Respectable – Mel & Kim]

Postar um comentário

3Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Faz tanto tempo que não vou ao Correio...cola Pritt? Poxa eu era fã daqueles potinhos de cola. Parecia uma gosma de caramelo.
    Beijos migo!

    ResponderExcluir
  2. e cheirava a café... a cola, ao menos a do correio de paudalho cheirava.

    eu hoje nem sei onde fica o correio perto da minha casa :s

    só sei meu cep de cor, porque preciso dele pra fazer cadastros na internet...

    whatever.
    vamos trocar cartas? :p

    ResponderExcluir
Postar um comentário