Sem título

6
Caramuru – A Invenção do Brasil

Tá, nerdice tem limite, mas um bom livro de referência é irresistível. Dicionário, enciclopédia, guia de vídeo, até Almanaque do Pensamento tá valendo!!! Dá pra descobrir coisas de suma relevância. Quando for ao Japão (amanhã, quem sabe?) vou sobreviver não só de lamen mas de sorvete, já que o meu Michaelis Japonês para Viagem diz que é correto usar a palavra aissu-kuriimu! Ah, e pra beber, mineraru wotá em um koppu bem limpinho!!! Guias de Vídeo da Nova Cultural devo ter algumas dezenas das mais remotas épocas... No dia-a-dia sou obrigado a usar o de 2001 já que, sabe-se lá porque, nunca mais achei! Essas publicações são também úteis para apaziguar acaloradas discussões. Um amigo jurava de pés juntos que a Courteney Cox não estava em Pânico, veja você! Foi só esfregar o verbete na cara dele...Humpf! E dia destes travei outra batalha filosófica de grande interesse para a sociedade mundial. Pra mim, mais de dois no oba-oba é orgia, para uma amiga é threesome, orgia só quando envolve muitas pessoas!!! Bem, o Houaiss me deu razão e ponto! E fiquei bege porque a palavra suruba vem do tupi! Então tinha fuzarca na maloca? Aquela imagem do bom selvagem que se aprende na escola é quase irrefutável... E nem todas as palavras estão lá. Peripaque por exemplo, mesmo sendo comum pra chuchu. E foi esta mesma amiga, a da orgia, que muito mais letrada cantou a bola. Preocupadíssima com tal ausência para a evolução da humanidade já vasculhou vários dicionários e nada. Aposto que também deve vir do tupi... Também aposto que você adivinha de que palavra são estes sinônimos, segundo o mesmo Houaiss: “alvado, anilha, apito, ás-de-copas, berba, boga, bogueiro, cagueiro, centro-das-convicções, centro-do-oiti, cesta, diferencial, feofó, finfa, fiofó, fiota, fiote, fioto, foba, frasco, fueiro, furico, loto, oritimbó, panela, pêssego, pevide, quiosque, rosa, rosca, roscofe, sim-senhor, tutu, viegas, zé-de-quinca”.

[Ouvindo: Decadence Avec Elegance – Lobão]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahaha... mas faltou ai "BALDE"... mas esta não vêm de nenhuma maloca. Vêm da área de serviço e como balde serve para encher... e depois esvaziair, tá explicado o sinônimo!

    ResponderExcluir
  3. diria q vc está mais japa do q eu.

    ResponderExcluir
  4. porque tu apagou meu comentário? gostei não mig!
    ¬¬'

    ResponderExcluir
  5. Eu mal sei quem é Courteney Cox...e a palavra do sinônimo também não! Haja dicionário! ¬¬
    =**** migo!

    ResponderExcluir
  6. Extra! Extra! Extra! JUNIOR!!!! Não deletei comentário nenhum! Aliás, nunca deleto comentários... Ah, só uma vez um spam! É algum bug do blogger, porque da vez em que apaguei só logado eu tinha a informação disto, mas também já fui responder coments aqui, e deu pau, com mensagem de coment deletado pelo autor, que no caso era quem estava escrevendo, e não o autor do blog em si. Comenta de novo? Comenta de novo?

    ResponderExcluir
Postar um comentário