Hollywood caiu no conto da adolescente prodígio de Taubaté

0
Riley Weston se tornou uma daquelas queridinha de Hollywood em 1998. Com apenas 18 anos de idade ela emplacou como roteirista da série iconográfica Felicity, que mostrava o retrato de uma jovem batalhando seu lugar ao sol na cidade grande.

Após algum tempo aparecendo como atriz, ela foi à Warner dizendo que tinha acabado de sair do colegial e possuía algumas ideias legais para roteiros. A pouca idade e um texto foi o suficiente para ser contratada para a série que revelou Keri Russell (hoje em The Americans).
Serie criada por  J.J.Abrams ficou no ar de 1998 a 2002
Logo a menina prodígio estaria na lista da  Entertainment Weekly como uma das “100 pessoas mais criativas de Hollywood” que levava em conta sua pouca idade. Como poucos roteiristas na indústria, seu nome alcançou interesse em revistas de celebridades.

A Disney lhe ofereceu um contrato de meio milhão para roteirizar programas voltados a adolescentes e Riley Weston aceitou após avaliar a proposta com a ajuda do irmão que sempre lhe acompanhava. Junto com a fama veio o ônus da vida privada.

Meses depois, (apenas meses!) o jornalístico Entertainment Tonight (ET) foi fazer uma matéria sobre a meteórica trajetória da garota, valendo tanto dinheiro e com tão pouca idade e pimba! Descobriu a grande farsa: Na verdade ela não havia nascido em 1979, mas em 1966.
Riley Weston participou também como atriz em um episódio de Felicity. Seu nome era Story...
Portanto, ela não tinha apenas 19, mas 32 de idade! Era uma adulta e a mentira ia mais além, porque o irmão era seu marido.

A Imagine Television que produzia Felicity junto a Touchstone enviou um comunicado à imprensa declarando que Weston foi contratada como escritora de equipe “com base em seu talento em escrever sob a perspectiva única que percebemos que sua idade e experiência de vida lhe permitiriam trazer criativamente para o programa”. Ainda deixa claro que as revelações sobre Weston eram “uma surpresa completa” e que “Nós confiamos nela como uma colega e estamos tristes com sua desonestidade”.

Um executivo da empresa pedindo anonimato revelou ao The NewYork Times que todos estavam realmente se sentindo bem enganados porque em 26 de agosto todo o elenco e equipe de Felicity pararam o trabalho para fazer uma festa de aniversário surpresa à roteirista pelos seu 19° aniversário.  E assim a promissora carreira virou fumacinha!

Foi logo afastada da equipe da série e não renovou o contrato com a Warner quando ele expirou. O acordo milionário com a Disney também foi desfeito.

A assessoria da ex-garota prodígio em contrapartida disse que ela já tinha sido afastada do programa antes da verdade vir à tona. E de certa forma, isso bate com a informação do informante do NYT, que garantiu que semanas antes ela havia sido informada que o contrato não continuaria e que um de seus textos teve que ser reescrito.  "Ela era muito doce, muito legal - ela só ficou desesperada por um show", acrescentou.

Em sua defesa Weston se declarou arrependida de enganar seus agentes, advogados e colegas no e “que foi uma experiência muito dolorosa". Ela não quis mentir sua idade para avançar como escritora, mas pensando na carreira de atriz, prática que diz ser comum por muitas. "Eu não poderia ter uma idade no mundo da atuação e outra no mundo da escrita, então escolhi manter o artifício".
"Em um negócio repleto de preconceito de idade, fiz o que senti que precisava fazer para ter sucesso" sentenciou. Riley Weston segue a carreira como atriz e agora também como cantora de música country sem maior expressividade.

Veja também:
A paixão de Wilza Carla e Dener

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)