Kevin Bacon às voltas com a janela indiscreta

0
 A obsessão atual parece ser levar aos palcos histórias que já haviam rendido filmes de grande sucesso. Kevin Bacon estrelou na Broadway esta versão de Janela Indiscreta (conto curto de Cornell Woolrich) com a certeza de contar na plateia com fãs curiosos de Alfred Hitchcock.

Já a crítica parece não ter se empolgado muito e a montagem ficou pouquíssimo tempo em cartaz. A Variety chegou a dizer que os cenários brilhavam muito mais do que qualquer outra coisa ali.

Mais elogiado, o telefilme Janela Indiscreta (Rear Window, 1998 de Jeff Bleckner) adaptava a mesma história para o final do século passado. Estrelado pelo Superman Christopher Reeve (eu também foi produtor) e Daryl Hannah rendeu ao ator indicação ao Emmy e Globo de Ouro.

Voltando a Kevin Bacon, ele esteve envolvido indiretamente com “Rear Window” através de O Homem Sem Sombra (Hollow Man, 2000 de Paul Verhoeven). Seu personagem alimenta o fetiche de observar a vizinha o apartamento em frente.
As semelhanças com o filme de 1954 não é a toa. O diretor Verhoeven disse na faixa de comentários que acompanha o DVD que ele e o cenógrafo estudaram a obra em questão de Hitchcok inclusive para conseguir a mesma distância entre as janelas.

Veja também:

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)