quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Phoebe Cates canta tema do filme Paradise

Como toda bonitinha famosinha com alguma aptidão pra cantar nos anos 80, Phoebe Cates soltou a voz em um disco. Ouça no player abaixo ou clicando aqui Paradise, tema do filme homônimo de 1982.
Paradise, dirigido por Stuart Gillard, em VHS no Brasil se chamou Paraíso Azul, numa alusão ao A Lagoa Azul (The Blue Lagoon, 1980 de Randal Kleiser).  Pode acontecer alguma confusão porque foi exibido nos cinemas e no SBT daquela época como Paradise mesmo, enquanto Paraíso Azul foi o título nacional para “Due gocce d'acqua salata”, filme italiano que também era um sub A Lagoa Azul.


Phoebe Cates, que era modelo, estreava ali como cantora e atriz aos 17 anos se passando por menos idade. Jamais se tornaria tão popular quanto Brooke Shields (da Lagoa) foi naquela época.

Embora seja bastante lembrada, sua carreira no cinema foi curta.  Se destacou principalmente nos dois Gremlins (1984 e 1990 de Joe Dante) e Picardias Estudantis (Fast Times at Ridgemont High, 1982 de Amy Heckerling).

Ela se casou em 1989 com o ator Kevin Kline (com quem tem dois filhos) e estão juntos até hoje. Sem filmar desde 2001, atualmente se divide entre a propriedade rural da família e a cobertura em Manhattan onde recebe amigos, além de alguns trabalhos como empresária.

 Os filhos Greta e Owen Kline trabalharam em A Lula e a Baleia (The Squid and the Whale, 2005 de Noah Baumbach) e ela os acompanhava às filmagens. Ao que tudo indica, parou por opção, para cuidar da vida pessoal, sem qualquer mágoa com a profissão.

2 comentários:

Amilcar Rodrigues disse...

Assim como em "Picardias Estudantis" (Fast Times at Ridgemont High) que passava nas madrugadas da Globo, varava a madrugada só para assistir "Paraíso Azul" (Paradise) no SBT só para e ver as cenas que ela aparecia nuazinha. Legal que são filmes do mesmo ano, 1982. Sendo que em "Picardias" temos os jovens Sean Penn impagável no papel de um maconheiro doidão e Jennifer Jason Leigh. [amilcarodrigues.tumblr.com]

Rafael Medeiros Vieira disse...

Ela tem depressão e Kline é muito ciumento e mandou ela parar com a carreira de atriz.

Related Posts with Thumbnails