Como toda bonitinha famosinha com alguma aptidão pra cantar
nos anos 80, Phoebe Cates soltou a voz em um disco. Ouça no player abaixo ou
clicando aqui Paradise, tema do filme homônimo de 1982.
Phoebe Cates, que era modelo, estreava ali como cantora e atriz aos 17 anos se passando por menos idade. Jamais se tornaria tão popular quanto Brooke Shields (da Lagoa) foi naquela época.
Embora seja bastante lembrada, sua carreira no cinema foi curta. Se destacou principalmente nos dois Gremlins (1984 e 1990 de Joe Dante) e Picardias Estudantis (Fast Times at Ridgemont High, 1982 de Amy Heckerling).
Ela se casou em 1989 com o ator Kevin Kline (com quem tem dois filhos) e estão juntos
até hoje. Sem filmar desde 2001, atualmente se
divide entre a propriedade rural da família e a cobertura em Manhattan onde
recebe amigos, além de alguns trabalhos como empresária.
Os filhos Greta e Owen Kline trabalharam em A Lula e a Baleia (The Squid and the Whale, 2005 de Noah Baumbach) e ela os acompanhava às filmagens. Ao que tudo indica, parou por opção, para cuidar da vida pessoal, sem qualquer mágoa com a profissão.
Assim como em "Picardias Estudantis" (Fast Times at Ridgemont High) que passava nas madrugadas da Globo, varava a madrugada só para assistir "Paraíso Azul" (Paradise) no SBT só para e ver as cenas que ela aparecia nuazinha. Legal que são filmes do mesmo ano, 1982. Sendo que em "Picardias" temos os jovens Sean Penn impagável no papel de um maconheiro doidão e Jennifer Jason Leigh. [amilcarodrigues.tumblr.com]
ResponderExcluirEla tem depressão e Kline é muito ciumento e mandou ela parar com a carreira de atriz.
ResponderExcluirOk, o post é antigo mas eu precisava comentar rs: senti falta de menção a Lace, a minissérie que passava no SBT onde Phoebe fazia uma atriz pornô abandonada pela mãe adolescente que fez um pacto com as amigas para nunca contar a verdade. Claassico rs
ResponderExcluir