Refilmagem de "Plan 9 From Outer Space" estreia nesta sexta-feira

0
Não era brincadeira! Plan 9, remake de Plano 9 do Espaço Sideral (Plan 9 From Outer Space, 1959 de Ed Wood Jr.) estreia nesta sexta feira (16) em serviços Video-On-Demand dos EUA.

Assista ao trailer final no player abaixo ou clicando aqui.

Iniciado em 2009, o projeto causou controvérsia nas redes sociais desde o seu inicio. Afinal, como dizemos para qualquer tentativa de refazer um filme de sucesso, pra quê recontar algo que já foi feito de forma tão maravilhosa?

Mas e um filme conhecido exatamente por ser considerado o pior de todos os tempos? Tirar sarro do que já era naturalmente engraçado parece ser muita estupidez.

Os produtores divulgaram que a ideia não é fazer uma paródia, nem uma homenagem literal, mas uma nova versão do mesmo argumento. Assim pretendem apresentar um filme como o que Ed Wood deveria ter feito se pudesse contar com o orçamento e a tecnologia de hoje.

 Pelo que se vê no trailer, parece mais um filme genérico de mortos-vivos, com um grupo de sobreviventes tentando dar cabo na maioria possível. Será que acontece contágio ou eles são obra de alienígenas?

Pra quem nunca viu o original (e bota original nisso), alienígenas têm um plano (9!) de reviver mortos do planeta Terra. Isso porque estão preocupados com as descobertas científicas dos homens que chegaram a um elemento que pode explodir todo o universo.

E mesmo pra quem já viu inúmeras vezes é difícil recordar o que os zumbis podem ajudar nisso tudo. Se é que existe alguma lógica num roteiro confuso filmado da maneira mais precária que se possa imaginar.

A obra de Ed Wood ainda contava no elenco com a apresentava de TV desempregada Vampira (Maila Nurmi), o vidente Criswell, o lutador Tor Johnson e o astro Bela Lugosi. Lugosi já estava morto, aparece em pedaços de filmes caseiros e com um dublê que não é nem um pouco parecido com ele.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)