sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Leiloada peruca assombrosa de Gary Oldman

 A gloriosa peruca usada por Gary Oldman em Drácula de Bram Stoker (Dracula, 1992 de Francis Ford Coppola) foi arrematada num leilão por US$ 20,000.00 (mais de 70 mil Dilmas na cotação de hoje). Muito para uma peruca, pouquíssimo para o item que é.

Junto a ela uma reprodução da cabeça do ator, utilizada pela produção. Segundo a página do leilão ela é única, o que já não é muito comum em objetos cenográficos, e foi confeccionada com fios humanos.

Ela fazia parte da coleção particular de Greg Cannom, maquiador que ganhou seu primeiro Oscar por este filme. Meu Deus, o que faz a pessoa se desfazer de uma coisa destas? 20 mil dólares?!

E isso não devia fazer parte dos acervos da Columbia Pictures? A armadura de Drácula, assim como alguns figurinos estão expostos aos visitantes da vinícola Coppola, conforme pode ser visto clicando aqui.

Quando o filme saiu essa figura do Drácula envelhecido usando esse cabelo foi um dos maiores estranhamentos. Estávamos acostumados a imaginar o Conde garboso como Bela Lugosi e Christopher Lee.

O tempo mostrou que o estavam certíssimos na nova concepção. Só a visualização dessa peruca em uma cabeça já é uma coisa assustadora.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails