Village People não é um grupo gay segundo seus fundadores

4
Desde que nos entendemos por gente a banda disco Village People é considerada gay. Seus integrantes se vestem como os icônicos fetiches da comunidade LGBT , suas músicas remetem ao universo gay, fizeram filme sobre o universo gay, mas agora eles dizem que não tem nada a ver com gay.

Parece daquelas curiosidades bizarras do mundo pop pra gente jogar numa mesa de bar. Alguns dos integrantes originais da banda que deu ao mundo hits como YMCA e Macho Man na atualidade dizem que não havia nenhum subtexto homossexual nestas letras.
Victor Willis

David Hodo, o “trabalhador da construção civil” disse que estava quase se alistando na marinha na época de In The Navy.  "As pessoas sempre falam sobre o duplo sentido. Não havia um duplo sentido na música " revelou no documentário The Secret Disco Revolution (2012 de  Jamie Kastner).

E o caldo realmente entornou mesmo no ano passado (2014) quando Victor Willis, o “policial”, se recusou a ceder a música YMCA para a cerimônia dos Jogos Olímpicos de Sochi, na Rússia. Seria uma espécie de protesto contra o governo homofóbico de Vladimir Putin. Dono de um terço da música, Willis proibiu a execução por não aceitar seu uso político contra a Rússia.


Felipe Rose, o “nativo indígena”, que é abertamente gay, frisa que sua banda era apenas um grupo de festa e que jamais colocaram sentido homossexual nas letras. Ao Huffington Post tentou explicar: “Era uma piada. Sabíamos logo no início que teríamos que rir de nós mesmos em primeiro lugar. Tivemos de ter algum tipo de sentido insolente de humor. Eu acho que se não tivéssemos feito isso provavelmente só teríamos tido cinco minutos no palco. Foi por causa da ambiguidade e por causa da dúvida sobre quem é e quem não é, que o nosso grupo é tão sexualmente diverso, como etnicamente diverso. Eu acho que mantivemos as pessoas intrigadas.".

Veja também:

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Não conhecia esse documentário The Secret Disco Revolution. Vi o trailler no Youtube e achei bem interessante. Sabe me dizer onde posso encontrá-lo?

    ResponderExcluir
  2. Gay ou não eles são maravilhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo... Dancei e curti muito, curto ainda, as músicas...

      Excluir
Postar um comentário