Beatles encontram Joan Crawford no céu com diamantes

0
  Em Submarino Amarelo (Yellow Submarine, 1968 de George Dunning) Joan Crawford faz uma aparição em desenho animado. O filme é uma viagem lisérgica em animação ao som os Beatles.

A técnica artística empregada é a rotoscópia, que você pode ler mais a respeito clicando aqui. No processo os desenhos são criados em cima de um filme com atores de verdade.

No caso utilizaram cenas de Amor de Dançarina (Dancing Lady, 1933 de Robert Z. Leonard), estrelado por Joan Crawford e Clark Gable. Primeira incursão de Fred Astaire em Hollywood, o dançarino é muito associado á parceira Ginger Rogers, mas a primeira foi Crawford!

No longa dos Beatles há referências a muitos outros filmes e a várias tomadas de Amor de Dançarina. Como na sequencia com as coristas da MGM abaixo

O quão louco é saber que tudo isso acontece ao som de Lucy In The Sky With Diamonds? E coincidentemente o nome de batismo de Joan Crawford é Lucille Fay LeSueur , aka Lucy.

Veja também:
Bette Davis em desenho animado!
Rotoscopia: De carne e osso para desenho

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)