Gênero: Inspiração de Tarantino

0
  Vamos combinar que já dá pra fazer uma subcoleção de DVDs com filmes que citam Tarantino, Kill Bill ou coisa que o valha na capa. Devo ter já uns três ou quatro.

Lady Snowblood – Vingança Na Neve (Shurayukihime, 1973 de Toshiya Fujita) está para sair em DVD no Brasil, sem escapar da sina. Não que isso seja um problema, é apenas uma constatação.

Outro exemplo: O Mestre da Guilhotina Voadora
Que bom que esses filmes que duvidosamente chamariam a atenção das distribuidoras nacionais, possuem esse apelo comercial. Assim como do público médio, que não consegue consumir nada por vontade própria, sem um estímulo externo.

E esse é um bom argumento para aplacar os detratores de Tarantino. Aquele tipo de cinéfilo mais radical que só vê no diretor um oportunista que apenas faz uma colcha de retalhos com coisas bacanas do cinema obscuro.

Sem ele, muitas dessas maravilhas obscuras não seriam devidamente lançadas aqui, ou nem para download encontraríamos legendas na nossa língua. Teremos Lady Snowblood em edição dupla, quem diria?


Mesmo no caso de egoísmo cultural, todos nos beneficiamos com a “colcha de retalhos com coisas bacanas do cinema obscuro”. E tanto a gente quanto as distribuidoras podemos ficar tranquilíssimos, porque a fonte de inspirações tarantinescas é quase infinita. 

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)