quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Gênero: Inspiração de Tarantino

  Vamos combinar que já dá pra fazer uma subcoleção de DVDs com filmes que citam Tarantino, Kill Bill ou coisa que o valha na capa. Devo ter já uns três ou quatro.

Lady Snowblood – Vingança Na Neve (Shurayukihime, 1973 de Toshiya Fujita) está para sair em DVD no Brasil, sem escapar da sina. Não que isso seja um problema, é apenas uma constatação.

Outro exemplo: O Mestre da Guilhotina Voadora
Que bom que esses filmes que duvidosamente chamariam a atenção das distribuidoras nacionais, possuem esse apelo comercial. Assim como do público médio, que não consegue consumir nada por vontade própria, sem um estímulo externo.

E esse é um bom argumento para aplacar os detratores de Tarantino. Aquele tipo de cinéfilo mais radical que só vê no diretor um oportunista que apenas faz uma colcha de retalhos com coisas bacanas do cinema obscuro.

Sem ele, muitas dessas maravilhas obscuras não seriam devidamente lançadas aqui, ou nem para download encontraríamos legendas na nossa língua. Teremos Lady Snowblood em edição dupla, quem diria?


Mesmo no caso de egoísmo cultural, todos nos beneficiamos com a “colcha de retalhos com coisas bacanas do cinema obscuro”. E tanto a gente quanto as distribuidoras podemos ficar tranquilíssimos, porque a fonte de inspirações tarantinescas é quase infinita. 

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails