Previsão de Akira concretizada!

0
Em seu clássico mangá Akira de 1982 Katsuhiro Otomo previu a III Guerra Mundial que devastaria Tókio num futuro próximo. Coisa que como sabemos, não aconteceu, mas...

Dizia também que os Jogos Olímpicos de 2020 aconteceriam em Neo-Tókio, a capital japonesa reconstruída. Tókio realmente está eleita para sediar os jogos em 2020!!!

 Esse incrível acerto de Otomo passou despercebido por muita gente no ocidente. Assim como a escolha de Doraemon, o gato robô de Fujiko Fujio para Embaixador Especial das Olimpíadas de 2020.

O animador Aleix Pitarch pensou numa mistura bizarra entre os universos de Akira e Doraemon. Assista no player abaixo ou clicando aqui


No Brasil, Doraemon foi exibido na extinta TV Manchete. Segundo notícias recentes, a Sato Company poderá voltar a distribuir o iconográfico animé aqui a partir deste ano.

Veja também:
Uma câmera para Neo-Tokyo
Akira no Brasil


Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)