A doce vida das modelos

0
  ...Ou, pra quem achou que Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's, 1961 de Blake Edwards) edulcora demais as garotas que se viram numa cidade grande: TOMA! Conheço Bem Essa Moça (Io la conoscevo bene, 1965 de Antonio Pietrangeli) é um biju de algo que poderia ser muito dramático.
É um diarinho gracioso de Adriana, belíssima garota que trocou seu inóspito vilarejo pela cosmopolita Roma atrás de dias melhores. Para tanto, trabalha como modelo, faz pontas em peplum e nas muitas horas vagas acompanha velhos senhores.

Boa parte do que ganha vai para as bizarras aulas de interpretação e novas fotos para o book. Seu melhor amigo e confidente é o bebê da vizinha que às vezes Adriana faz o favor de tomar conta.

O único paquera que leva a sério é o mecânico da garagem que frequenta interpretado pelo ator Franco Nero, bem novinho. Ainda se aproxima de um lutador de boxe, com uma vida semelhante à dela, aspirante ao fracasso.

O resto são figurões da alta roda, garotões de boa linhagem e profissionais (pouco profissionais) do show business. Ao som de hits pop italianos 60’s, a moça anda de lá pra cá. Quem sabe uma hora dá certo?

Quase chegou lá ao ser entrevistada por um cinejornal, para recalque das ex-colegas, lanterninhas de cinema de bairro. É claro que algum rímel será borrado e nem tudo será tão doce assim.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)