Ed Fury: Três é demais?

0
Na esquerda uma foto do elenco durante as filmagens de É Melhor Ser Pobre (A Slight Case of Larceny, 1953 de Don Weis). Na direita um dos pôsteres do filme que reutilizaram a imagem, ignorando o seguinte detalhe abaixo:

A foto correu o mundo (inclusive em revistas do Brasil) promovendo o filme como prova do quão divertido estava sendo filmar, mas foi alterada no poster. O rapaz ali embaixo é o fisiculturista, modelo e ator Ed Fury!

Além de desaparecer na foto aproveitada no cartaz, seu nome também não consta entre o elenco na página de É Melhor Ser Pobre no IMDB. Talvez essa cena da praia em que Ed Fury serve literalmente de escada para Eddie Bracken e Mickey Rooney não tenha entrado na edição.

Talvez qualquer participação dele também tenha ficado de fora e o retrato ficou apenas como registro dos bastidores. Há outra foto numa praia onde aparece se exibindo para uma garota, que provavelmente pertence a mesma produção de 1953.

É estranho que existam várias imagens promocionais com Ed Fury e ele não participar do filme. Tem cara de ser mais um caso onde deu o ar de sua graça, mas que ainda não foi listado na filmografia dele.

Fury tentou de tudo para encontrar seu lugar ao sol no show business a partir de 1946, quando estava com 18 anos e se mudou para a Califórnia. É hoje muito mais famoso pelas fotos 50’s com pouca roupa que posou para o lendário fotógrafo Bob Mizer do que pelas DEZENAS de filmes que participou naquela época.

A maioria desses trabalhos foi como figurante, sem ter créditos, e agora na posteridade os fãs vão o encontrando pouco a pouco. Já comentei isso aqui antes, o quanto a filmografia dele no IMDB era pequena nos primórdios da Internet.

Você já deve ter assistido a muitos filmes com ele sem saber, embora sua figura seja fácil de ser reconhecida depois. Confira alguns dos títulos mais famosos clicando aqui.

Pena que será difícil tirar a prova dos nove, já que "É Melhor Ser Pobre" é raro de ser encontrado, até mesmo nos mais profundos rincões dos downloads da internet. Certeza mesmo é que de quatro foi limado do cartaz.

Veja também:
Ed Fury: Nem todo passado condenaCorto cabelo mas não pinto
EXCLUSIVO! Bill Cable em um pornô 70’s!

Bond girls ao gosto do censor: Versões do mesmo pôster

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)