Procurando originalidade

0
A estranha semelhança entre os pôsteres de Procurando Nemo (Finding Nemo, 2003), Ponyo (Gake no ue no Ponyo, 2008) e a recente capa do Blu-Ray de A Pequena Sereia (The Little Mermaid, 1989) em 3D.

Falou em animação, mar, criatura fofa e alguém lá na Disney “cria” algo parecido. Devem ter um template prontinho em que só trocam uma coisinha ou outra.

Isso porque, quando o estúdio do Mickey foi distribuir Ponyo nos EUA muita gente comentou na época a similaridade da arte com o Nemo (Relembre clicando aqui). No Japão, o filme do Hayao Miyazaki foi divulgado num estilo artesanal, infantil até.

Por sua vez, Miyazaki declarou, também há época de seu lançamento, que teve a ideia quando viu A Pequena Sereia da Disney e não gostou. De um jeito ou de outro, eles estão interligados além da temática marinha.

E nossa coleção de mares aumentará em 2015. A primeira imagem de Procurando Dory (Finding Dory), sequência óbvia de Procurando Nemo segue exatamente a mesma linha do fundo do mar com o reflexo do sol.

O incrível no caso da Dory é que ele continua em caminho reverso, remetendo ao da Pequena Sereia. Um infinito Interception, que nem Jacques Cousteau deliraria.

[Ouvindo: La Donna Della Domenica (The Sunday Woman) – Ennio Morricone]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)