quinta-feira, 18 de julho de 2013

Vida moderna: Cobertor eletrônico

E como é que ninguém pensou nisso antes? Dormir embaixo dos watts de um punhadinho de lâmpadas para espantar o frio!!!

Ok! Algum dono de granja já deve ter pensado nisso, afinal, desde que o mundo é mundo, ou desde que a lâmpada foi inventada que pintinhos utilizam este recurso para sobreviver.

E eles testam a eficácia colocando a modelo embaixo de camada de cubos de gelo. A água na manhã seguinte é o menor dos problemas perto de se dormir com tanta claridade.

Essa maravilha do mundo moderno saiu na revista Life em fevereiro de 1946. Segunda Grande Guerra já tinha acabado e olá mundo novo científico!

A imagem é um oferecimento The Gilded Century.
Veja também:

Ciência explica aparições de fantasmas
Faça Feio: Saco de cachorro


[Ouvindo: Cavalcata – Astor Piazzolla]

4 comentários:

Daniel Tavernaro disse...

Acho isso legal dos americanos. Nunca pensaram em gastos, em impossibilidades. Iam fazendo, sugerindo... E muitas vezes, dando certo. Ok, o frio lá é muito maior; mas a sucessão de coisas "legais" que eles ofereceram ao seu povo eao longo da história fez com que se criasse aquela "unidade americana", o orgulho, a auto-estima.
É como você disse na postagem sobre os vídeos gravados aqui e lá: custava um pouco mais, mas o lucro a longo prazo é gigantesco.

O que mais me chateia no Brasil é essa síndrome do "assim tá bom"; tudo é feito nas coxas e ai de quem reclamar....

Miguel Andrade disse...

Daniel, já viu aquela série Gigantes da Indústria do History? Dá gastura!

Eles eram todos industrializados em 1800 e pouco, guerra entre inventores, estradas de ferro, petróleo, copyrigths... A gente era ainda tão selvagem nessa época.

Anônimo disse...

Amigo, acho que você se enganou. As lâmpadas foram usadas só para testar a capacidade do cobertor de se manter numa temperatura constante, assim como o gelo. Pelo que entendi, o cobertor devia ser aquecido por uma camada de resistências elétricas, não pelas lâmpadas.

Miguel Andrade disse...

Anônimo, acho que que se enganou foi você, que não entendeu o post. :D

Related Posts with Thumbnails