terça-feira, 20 de março de 2012

Um fantástico filme serial novo

Revista Look destacando o novíssimo Flash Gordon's Trip to Mars (1938). Mais 15 emocionantes episódios que a Universal Studios lançava nos cinemas.

E se a gente já tem preguiça de acompanhar seriado pela TV, esperar uma semana inteira, ou ainda ter que catar legendas na internet coisa e tal, imagina assistir no cinema. Ter que sair de casa, comprar ingresso...

A vida tinha que ser mesmo muito entediante pra seriados no cinema darem certo. Hoje qualquer enrolação já se pensa em desistir de acompanhar, mesmo que estejamos no penúltimo capítulo de uma temporada, visto no conforto do sofá da nossa sala.

Flash Gordon em Marte foi a segunda série com o Buster Crabbe no papel título. Trocaram a ideia original dele encarar a Rainha Mongo por marcianos pra economizar na construção de cenários, afinal, planeta Marte pode ser muito bem filmado em externas no quintal do estúdio descartando a construção de palácios.

Ainda deram uma agilizada nas filmagens para capitalizar com a recente transmissão radiofônica de Guerra dos Mundos de Orson Welles. Marcianos estavam no grito da moda no final da década de 30!

A capa é um oferecimento 2 Neat
Veja também:
Buster Crabbe- Astro dos 4 elementos


[Ouvindo: The Comedians – Phil Kraus And Bob Rosengarden]

2 comentários:

Refer disse...

(não sei se vc escreveu o que escreveu com ironia mas) Era outra realidade. As pessoas iam ao cinema como hoje vamos à padaria.

Como aqui tudo acontecia com muto atraso, peguei um pedaço desse comportamento nos anos 50. Ninguém tinha preguiça de ir ao cinema; então, acompanhar seriados desse modo era "normal". Vi vários, aliás.

A vida podia ser mais difícil e muito mais simples, mas não era nada entediante.

Miguel Andrade disse...

Refer, sim, ironia e não ironia. Mas como aquentar 15 episódios de uma mesma história? COMO?

Tendo que sair de casa pra isso. Eu só iria se no final da temporada se revelasse algum dos segredos de Fátima e olhe lá.

Tô brincando, claro, com minha visão de hoje. Temos tanta comodidade e ainda reclamamos da vida! rs

Related Posts with Thumbnails