4 vezes Robert Patrick

0
T-1000 em O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (Terminator 2: Judgment Day, 1991 de James Cameron)
Professor Coach Joe Willis em A Prova Final (The Faculty, 1998 de Robert Rodriguez)
Agente Especial do FBI John Doggett em Arquivo X (X Files, 2000-2002)
Ray Carter em As Panteras Detonando (Charlie's Angels: Full Throttle, 2003 de McG)

Exatamente há 20 anos Robert Patrick ficava mundialmente conhecido ao ser o vilão da sequência de O Exterminador do Futuro, uma das maiores bilheterias do começo da década de 90. O que não significou sua transformação em astro.

Até pela péssima escolha de papeis que sempre remetem ao filme de James Cameron. Deve ter sido irresistível aceitar um papel no filme A Prova Final de Robert Rodriguez, então, um novo queridinho de Hollywood.

Com toques de Invasores de Corpos, seu personagem era evidentemente calcado no anamórfico cyborg. Chega até a reproduzir sua corridinha, com os braços duros e dobrados.

E instantaneamente desapareceu! Ressurgiu em 2000, como o novo Agente Especial do FBI da série Arquivo X quando Fox Mulder, ou melhor, David Duchovny, estava farto daquilo.

Duchovny e todo mundo que não fosse fanático pela série, já desgastada e distante do hype que havia sido. Patrick não fez feio e teve bastante oportunidade de mostrar a qualidade de seu trabalho.

Em alguns episódios era canastrão, outras, um ator dramático competente. Como grande momento, destaco aquele da nona e derradeira temporada em que ele descobre a verdade por trás da morte do filhinho.

E foi isso! Em 2003 aparecei no blockbuster As Panteras Detonando, mas estava tão queimado no mesmo tipo de trabalho, que logo de cara saca-se que o personagem não é o doce que aparenta ser.

Sem falar que essa película só detonou no título... De lá pra cá seu nome ainda não foi citado em nada muito relevante.

A coisa mais curiosa em sua filmografia é que ele já foi morto pelos três fundadores do Planet Hollywood. Por Bruce Willis em Duro de Matar 2 (Die Hard 2, 1990 de Renny Harlin), Sylvester Stallone em Cop Land (1997 de James Mangold) e por Arnold Schwarzenegger no filme que você sabe bem qual é.

4 vezes Udo Kier
4 vezes Jennifer Connelly

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)