Comichão mundo afora

10
Sempre digo que cruzo com mais fotos de Marilyn Monroe, falecida a exatos 49 anos no último dia 5, do que com boa parte das que estão vivinhas da Silva. Isso se aplica aos pôsteres de seus filmes, distribuídos em todo planeta.

O belíssimo e pouco visto de O Pecado Mora Ao Lado (The Seven Year Itch, 1955 de Billy Wilder) neste post foi para Alemanha Ocidental e Áustria, terra natal do diretor. Tão vívido que mais parece de um filme do Almodóvar.

Até lá o termo “coceira dos sete anos” fazia sentido. Tradução literal do título em inglês, faz referência aquela coceirinha pra trair que os casados sentiriam após sete anos de matrimônio.

Brasil e Portugal optaram pelo estapafúrdio O Pecado Mora Ao Lado. A Garota nem ao lado do cara mora, está hospedada no apartamento de cima...

O pôster é um oferecimento x-ray delta one

O Pecado Mora Ao Lado novinho em folha

[

Postar um comentário

10Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. acho tao bonitinho O pecado mora ao lado...ate rima,mais que coceira dos 7 anos...parece uma micose dificil de tratar

    ResponderExcluir
  2. Davi, mas não é de uma coceira difícil de tratar o assunto do filme? rs

    ResponderExcluir
  3. A expressão não é, nunca foi comum no Brasil. Nêgo acha mesmo que é um prurido que dura 7 anos.

    * * *

    É feito o português que ao ser convidado para a festa de 15 anos da filha do amigo brasileiro, ficou encantado, mas avisou:
    — Vou sim, mas só vou poder ficar uns 2 ou 3 meses.

    ResponderExcluir
  4. Refer, mas lembro quando era criança de ter lido sobre o fenômeno naquelas revistas femininas com dicar para o relacionamento durar.

    ResponderExcluir
  5. Á lá: a versão em português do Brasil TINHA de ter a palavrinha mágica.

    ResponderExcluir
  6. Letícia, tinha! Claro, povo mais casto não há!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho um carinho super especial por esse filme. A maioria dos fãs do Billy Wilder costumam dizer que esse filme é um dos mais fracos dele, blablabla. Who cares ? Eu gosto da historinha, e principalmente da MM. Minha cena preferida é a cena em que ela toca chopsticks, tão bonitinha...rs

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, eu tb. As imagens desse filme são super fortes.

    Aparentemente pode ser mesmo um filme bobinho. Nas entrelinhas discute assuntos bem interessantes.

    ResponderExcluir
  9. Levando ao post acima, imagina se a Globo resolvesse colocar títulos mais chamativos em suas minisséries?

    ResponderExcluir
  10. Letícia, imagina! As novelas ainda estão 50's. É um tal de paixão, família, coração.

    ResponderExcluir
Postar um comentário