Tura Satana R.I.P.

2
Faleceu na última sexta (4), a atriz Tura Satana aos 76 anos de idade. Daquelas figuras que só conheceram o status de Cult na posteridade.
Imigrante japonesa, striper, em 1963 tentou a sorte como atriz vivendo a prostituta Suzette Wong na comédia romântica Irma La Doulce de Billy Wilder. Como não havia muito espaço para rostos étnicos em Hollywood, não teve necessariamente uma carreira.
Até conseguir o papel de Varla, líder carateca numa gang de garotas em Faster, Pussycat! Kill! Kill! de 1967. Com direção de Russ Meyer, o filme foi redescoberto na década de 90 pela galera do cinema independente americano, entre seus defensores está Quentin Tarantino.
Numa piscadela dos detentores dos direitos autorais de Meyer, ela registrou o visual do personagem em seu nome e passou a viver de aparições em convenções de fãs. Bem longe, claro, da cinturinha de vespa que fez sua fama.
Sua biografia é bem excêntrica. Por exemplo, ela aprendeu a lutar caratê de verdade, após ser violentada na infância.
Leia mais sobre Tura Satana clicando aqui.
A foto maior é um oferecimento Jalopnik e a menor Bobby Pin Blog

Veja também:
Russ Meyer - Quando o cinema tinha mais peito


Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. AI QUE PENA,AMO PUSSYCAT,TOP FIVE TOTAL E SEMPRE ACHEI A TURA A CARA YONA MAGALHAES,SE TIVESSE UMA VERSÃO GRINGA PRA ROQUE SANTEIRO ELA SERIA A DONA DA BOATE SEXUS

    ResponderExcluir
  2. Davi, verdade hahahahahhahahah!!!

    Tia Yoná fez uma gueixa em sua novela de estréia. Deve ter algo de japonesa sim. haha

    ResponderExcluir
Postar um comentário