terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Fique A CARA da primeira dama!

Ei que o livro Jacqueline Touch, ensinando a fazer os penteados a lá Jackie O., deve ter vendido pra chuchu. Se bem não tenho noção de quanto valia 25 centavos, provavelmente em 1962.

Cinco dólares parecem uma fortuna em alguns filmes clássicos. Se bem que pra ficar no style da primeira dama, não importa o valor que fosse, era pechincha!

Deanna do kitschy kitschy coo, que encontrou essa preciosidade, diz que geralmente nem dá mais bola para material sobre a família Kennedy, tamanha profusão de coisas ainda encontráveis nos EUA. Mas se encantou com esse passo a passo dos penteados.

Este que vos escreve em um continente longínquo já encontrou em um sebo algo muito parecido, inclusive as ilustrações: Faça Você Mesma Seu Penteado Moderno. Incluía o Cleópatra, inspirado em Elizabeth Taylor, e claro o da mais famosa primeira dama do planeta.

Veja também:
Família Kennedy em paper doll


4 comentários:

Refer disse...

Querer parecer Jackie Kennedy, numa certa época, virou uma mania, diria uma obsessão. Para todo lado se viam as "Jackies", com o modelo de roupa, penteado e maquiagem, tudo o que lembrava a 1ª dama americana.

A mania foi tão grande que rolou uma baladinha muito bacana, 'The Jackie Look', gravada por Kris Jensen. Fiquei surpreso em encontrar no You Tube, uma vez que não chegou a ser um hit. Veja aqui: http://www.youtube.com/watch?v=NAcq0-ax3rw

Diz lá no clipe que a música é de 1963 — está ERRADO. É de meados de 1961. Aqui, houve um cover de responsa gravado (em inglês) pelo bom Ronnie Cord, no mesmo ano ou no ano seguinte. Conheci a música primeiro pela versão do Ronnie, o original de Kris Jensen só fui ouvir uns 10 anos depois!

Aqui, o selo original americano do disquinho:
http://rcs-discography.com/rcs/show_pic.php?key=19988&type=ls

Miguel Andrade disse...

Refer, e o senhor lembra de tudo! Testemunha ocular do melhor e do pior do mundo pop dos últimos 40 anos!

Benzadeus! Vou ouvir as músicas já!

Glauco disse...

Adorei o brioche!

Miguel Andrade disse...

Glauco, é o que temos! :D

Related Posts with Thumbnails