quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Arte em rosa shock

Convite para a exposição The Road to Shermer - a tribute a John Hughes promovido pela Gallery 1988 da Califórnia (EUA). Diversos artistas de técnicas diferentes fazem leitura sobre a obra do cineasta americano em 2009, bastante popular na década de 80.

Os trabalhos são de qualidade variável e parece que a maioria escolheu Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off, 1986). Essa gravura reproduzindo um jogo de tabuleiro é assinada por Max Dalton e está fora de catálogo.

Em tempos de internet , quando algo feito na Nicarágua pode ficar popular em Tóquio num piscar de olhos, de se pensar o quão a arte pop está cansada. Parece que todo mundo reproduz o estilo de todo mundo.

Não tem como não achar uma graça, ainda mais quem foi adolescente entre as décadas de 80/90 e via os filmes do Hughes. Mas depois de achar fofo dá pra pensar no valor de quem buscar ser único.

[Ouvindo: Together– De Sylva - Brown - Henderson]

4 comentários:

Alex Gonçalves disse...

Gostei demais das artes, especialmente a que homenageia "A Garota de Rosa-Shocking". O tabuleiro também é fantástico, dá até vontade de montar uma turma e jogá-lo.

Miguel Andrade disse...

Alex, o que não gostei é que tudo tem cara de Meninas Super Poderosas ou qualquer outro desenho de sucesso.

RFernan disse...

Cara, kd a garota de rosa shocking em dvd?

Miguel Andrade disse...

Rferman, bem lembrado! Até agora nada, enquanto a Paramount fica relançando os mesmos filmes o tempo todo.

Related Posts with Thumbnails