segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Antipatia à primeira vista

Engana-se que acredita que existiam histórias picantes envolvendo os astros Rock Hudson e James Dean nos bastidores de Assim Caminha a Humanidade (Giant, 1956 de George Stevens). Ambos se detestaram!

No desagradável calor e poeira do Texas, era evidente que duas personalidades distintas entrassem em choque. Para o biógrafo Donald Spoto, ambos tinham em comum apenas a homossexualidade, grande tabu para 1955.

Hudson possuía mais experiência nas telas de cinema, e estava consciente de que era sua figura atraente o que mais interessava de sua parte como colaboração à sétima arte. Bem novinho, aos 24 anos, James Dean já estava empenhado em ser respeitado como ator sério.

Entre eles, disposta a apagar qualquer faísca, estava a co-estrela Elizabeth Taylor. Imediatamente amiga de ambos, compreensiva e visionária para época, nunca julgaria alguém pela sua sexualidade.

Ficou imediatamente amiga de Hudson, e o teria desagradado quando passou a conversar mais com o outro colega. Mais tarde, o ator teria comentado a falta de profissionalismo de Dean ao chegar sempre atrasado ao set, como tantos que vão da broadway a Hollywood, e preservam a postura de estarem fazendo um favor em trabalhar no cinema.

Taylor disse que o mais estranho era quando ficava com Jimmy até as 3 da manhã ouvindo seus dramas pessoais, conflitos interiores, etc., e no dia seguinte, passava por ela como se mal a conhecesse. Levava dias para a amizade voltar.

[Ouvindo: Home Computer Todd Terje EDIT – Kraftwerk]

4 comentários:

Refer disse...

Miguel, JD era um cara complicado e straight.

Miguel Andrade disse...

Refer, então... Não colocaria minha mão no fogo, mas Spoto, grande historiador, garante que ele era gay.

Por isso deixei bem claro que essa é a opinião dele, não minha.

disse...

Olá! Adorei seu blog, muito criativo! Também tenho um blog sobre cinema e gostaria que vc desse uma olhada. O endereço é: http://www.criticaretro.blogspot.com/ Passe por lá! Lê ^_^

Miguel Andrade disse...

Lê, obrigado!

Related Posts with Thumbnails