terça-feira, 2 de novembro de 2010

Profondo Rosso por Romero?

E ontem me deparei com página no IMDB sobre o remake de Prelúdio Para Matar (Deep Red/Profondo Rosso, 1975). Mesmo com o pedigree do roteiro de Dario Argento (diretor do original) e direção de George Romero, inevitável o cheirinho de ideia de jerico!

Assim como aquela refilmagem da obra-prima Suspiria, também de Argento, programada pra 2012. E nem é por purismo, afinal, jamais poderão chegar aos pés do original.

Refilmagens, principalmente do mestre italiano são desnecessárias porque são forte não são filmes coesos, histórias arrebatadoras. São espetáculos sensoriais.

Uma das marcas dele é a derrapada nos minutos finais do filme. As forçadas de barra na resolução dos argumentos.

Mas perto de todo resto FABULOSO (em letras garrafais), não há como não perdoá-lo. Então, o que há para ser recontado?

Pelo menos segundo esta matéria aqui, Romero diz que o projeto do novo Profondo Rosso (em 3D!!!) é algo muito incerto. Ficou sabendo do envolvimento de seu nome no projeto pela imprensa, mas que precisa conversar com Argento ainda.

[Ouvindo: Aretha, Sing One For Me - Cat Power]

10 comentários:

DAVI VALLERIO disse...

ODEIO REFILMAGEM,PRINCIPALMENTE NESSES CASOS ONDE A ESTETICA DO FILME ANTIGO CONTA MUITO...UMAS DAS POUCAS QUE EU GOSTEI FOI THE LAST HOUSE ON THE LEFT E UMA DO MASSACRE DA SERRA ELETRICA,AQUELA QUE PARECE EDITORIAL DA LEVIS...TALVEZ PELOS BOFES...MAS VOU TE FALAR VIU...ESSA ONDA 3D JA ESTA IRRITANDO...JA JA ATE LOVE STORY EM 3D ELES VAO INVENTAR DE FAZER...

Miguel Andrade disse...

davi, totalmente desnecessários! O truque é lucrar com a curiosidade da gente.

DAVI VALLERIO disse...

mas confesso que estou curioso com o tarantino e o PUSSYCAT KILL KILL,acho que vou gostar

Miguel Andrade disse...

Davi, este é o X da questão. Com remakes eles gastam quase nada em promoção.

BLOB disse...

A última que fiquei sabendo quanto a esse assunto é que Romero teria sido convidado pelo Claudio Argento (irmão de dario e produtor executivo de quase todos os seus filmes, incluindo aí o Profondo Rosso), e aceitado de cara, só que depois ele mesmo foi falar com o Dario e este não só falou que não tinha sido informado do remake pelo irmão picareta, como não aprovaria uma refilmagem de sua obra (vale lembrar que a causa da não realização do remake de Suspiria seria o próprio Argento que não quer liberar os direitos). Sendo assim Romero caiu fora do projeto, ou seja não vai haver um remake de Profondo Rosso, pelo menos não com o Romero na direção. Bom, essa foi a conversa que fiquei sabendo...

Miguel Andrade disse...

Blob, faz sentido. Acho que é isso que ele disse na matéria do link.

Gozado como o IMDB preserva a página do novo Suspiria também. Ideia mega descabida.

Linda Carioca disse...

Eu não gosto de refilmagens, acho que o original sempre será o melhor !BJS !

Miguel Andrade disse...

Linda, acho desnecessárias, mas a gente já sabe que depois não cheiram nem fedem. Enjoamos de ver isso.

Como vc mesmo disse "o original sempre será o melhor".

qualquergordotemblog disse...

Eu queria dizer que graças a esse blog eu comprei "Suspiria" e "Pague para entrar e reze para sair" (Funhouse)a preço de amendoim torradinho (como vc mesmo diz) e adorei.

Não sei se já escrevi isso aqui, mas acho que remakes só são toleráveis em dois casos:

1) o primeiro filme não fez muito sucesso/não teve o destaque merecido na sua época (ex: Man on fire - Chamas da Vingança)

2) o segundo filme é, de certa forma, mais ousado que o primeiro (ex: Scarface, e a essa hora vc já deve estar me xingando)

Não me parece ser o caso nem de Deep Red nem de Suspiria.

Miguel Andrade disse...

qualquergordo, ah! Que honra. Suspiria é daqueles que dá orgulho de ter na estante.

E olha que eu concordo com as duas hipóteses. Não com os exemplos, mas com os motivos que deveriam existir para um remake.

Related Posts with Thumbnails