Considerado pai do mangá moderno, definiu os padrões estéticos identificáveis até hoje no gênero. Ainda foi o primeiro a bancar a loucura de se fazer desenhos animados (Astro Boy, cyber primo nipônico do Mickey Mouse) curtos para a TV de seu país.
Outra coisa ímpar em seu trabalho era a noção de cast. Apaixonado por filmes de Hollywood, ele encarava sua galeria de personagens como se fossem atores.
Assim, a gente reencontra alguns deles em suas obras, em papéis distintos. Celebridades tão reais que estrelam anúncios como estes.
A idéia pode ser banal hoje em dia, mas nem sempre foi assim, claro. Há outros cartazes sobre cuidados com fogo no Pink Tentacle.
[Ouvindo: I'm Goin' To Memphis - Percy Wilson & Group]
Lembro de um desenho que o Maurício de Sousa fez dos personagem da turminha consolando o Astro Boy, a Saphiri e o Leão Branco quando da morte do Osamu. Bonito. Também fez uma homenagem ao Will Eisner com o Penadinho vestido de Spirit
ResponderExcluirQualquergordo, somos dois! também lembro. Conheci Tezuka graças a este "anuncio".
ResponderExcluirNão sou da geração que via O Cavaleiro e A Princesa na TV. Mas enfim...
Tio Maurício tem muito de Osamu. E o brasileiro é citado na biografia oficial em mangá dos estúdios Tezuka.
Pelo que consta na biografia do Osamu, esse leão do anúncio foi desenhado e acabou saindo dessa cor porque a lâmpada da mesa dele era amarela, e ele não percebeu a falta dessa cor enquanto desenhava. Acabou gostando da idéia e fez uma série de quadrinhos com um leão branco, Kimba.
ResponderExcluirKoppe, não lembrava disso na biografia dele. Legal!
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