sexta-feira, 26 de março de 2010

Todos os cameos de Almodóvar

Pedro Almodóvar fez pontualmente pequenas participações em seus filmes ate 1987. Hábito abandonado assim que sua assinatura ficou clara no aprimoramento do estilo.

Diferente das famosas aparições de Alfred Hitchcock, nem sempre o infant terrible do cinema espanhol foi discreto. Algumas vezes teve texto e chegou até a cantar uma de suas músicas pop.

1980 - Pepi, Luci, Bom Y Otras Chicas Del Montón – Estreando na direção de longas em meio ao caos técnico e financeiro, aparece como o mestre de cerimônias do concurso para eleger o maior pênis de uma festa.

1982 – Labirinto de Paixões (Laberinto de Pasiones) – Ao lado do parceiro McNamara, canta Suck It to Me. Arrasa com as pernas à mostra numa minissaia de couro.

1983 – Maus Hábitos (Entre Tinieblas) – A mais hitchcokiana de suas aparições. Mas dá pra reconhecer pelas bochechas e o cabelo muito negro e desgrenhado.

1984 – Que Fiz Eu Para Merecer Isto? (¿Qué he hecho yo para merecer esto!!) – Num programa de TV, novamente ao lado de McNamara (vestido de Scarlett O'Hara loira), dubla a canção popular La Bién Paga.

1986 – Matador – O temperamental estilista Francisco Montesinos! A crítica da The New Yorker, Pauline Kael, descreve sua participação como “um gênio louco da alta-costura que assanha o cabelo-carneirinho”.

1987 – A Lei do Desejo (La ley Del Deseo) – Bem comportado, embora com camisa espalhafatosa, balconista de loja de material de construção.

2004 – A Má Educação (La Mala Educación) – Após hiato de 8 filmes, 17 anos depois, ele reaparece limpando a piscina da casa do protagonista. Chega a avisar ao patrão de que a campainha está tocando.

Veja também:
A razão do meu afeto
Muito mais Almodóvar


[Ouvindo: My Little Cousin – Peggy Lee & Benny Goodman]

20 comentários:

Sam disse...

Muito bom, primo!

Honestamente, só tinha reparado no cameo em A LEI DO DESEJO.

Abraço.

Miguel Andrade disse...

Sam, obrigado!

Moses Aron disse...

Adorei ele de bigodinho!! Muito bom.

Miguel Andrade disse...

Moses, eu gosto dele cabeludão no primeiro filme... Está hiper feliz e saltitante.

Igres Leandro disse...

Adoro os filmes dele.

Na quarta foto ele tá parecendo o Maradona, haha.

Miguel Andrade disse...

Igres, acho os dois com o biotipo latino muito próximo. Até hoje em dia.

Cris Mitsue disse...

Noffa, adoro esse bombril tingido de preto que fica na cabeça dele, vulgo cabelo. hahah

Carla Marinho disse...

Gente, sou suspeita. Amo o Almodovar demais. Pena que diretores como ele precisam morrer para serem realmente idolatrados).

Miguel Andrade disse...

Cris, mas ele já desencanou de tingir. Pelo menos ultimamente tenho visto branco.

Carla, mas há uma modinha medonha paparicando ele. Torço o nariz.

M. disse...

Se não me falha a memória ele também aparece em MULHERES A BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS. Ele aparece numa cena que em que ele faz um motorista de Taxi, ele vai conduzindo a personagem de Carmen Maura.

Miguel Andrade disse...

M., o motorista do Mambo-Taxi é o ator Guillermo Montesinos, um pouco parecido com Almodóvar mesmo.

Fabulastic disse...

Quanto mais famosos enquanto realizador pior o cameo...

Talvez no próximo apareça a fazer de transeunte...

A propósito, não acha que le se prostituiu completamente desde que ficou conhecido em Hollywood? Dou-lhe um exemplo, no filme «¿Qué he hecho yo para merecer esto!!» havia um prostituto menor de idade que a mãe deixa no dentista por não poder pagar a conta, no filme «Mála educación» há todo um sermão sobre a pedofilia.
A mim parece-me que le perdeu todo aquele sentimento punk e de choque que tinha antes...

Miguel Andrade disse...

Fabulastic, a melhor fase da carreira dele, a que lhe distingue de todos os outros diretores, é exatamente aquela que veio antes de Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos.

Mas hoje em dia ele é um senhor, impossível se continuar a enxergar o mundo da mesma forma que na juventude. Isso pode explicar muita coisa.

Não sei se ele se vendeu ao esquemão de Hollywood, comercial, ou se reflete seu amadurecimento pessoal. Não sei....

Mas que ele perdeu o frescor, perdeu. E mesmo assim continua ÓTIMO! :D

Fabulastic disse...

Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos é simplesmente o meu filme favorito. Vi-o mais de 20 vezes.

Aquilo é a movida madrilena no seu melhor. Não vai acreditar mas os madrilenos são mesmo assim. Loucos, apaixonados e de extremos. Amo Madrid!

Quanto as mais recentes tenho muitas dúvidas.....muitas mesmo...

Miguel Andrade disse...

Fabulastic, incluo Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos na minha lista dos meus 10 filmes favoritos. Aqueles que ajudaram a formar meu caráter!

E Almodóvar nunca foi tão feliz...

Alan Oliveira disse...

Adorei Miguel! Ele no concurso "Ereções gerais" está ótimo! É a participação preferida, apesar de rápida. Ele tá meio pancho vila do Chaves, né?!

Miguel Andrade disse...

Alan, total! hehehe

Fabrício Maluf disse...

Olá,Miguel é um prazer ler seu blog. O ator que limpa a piscina é Agustin Almodóvar, irmão do diretor que também aparece em muitos filmes, ou todos. Um abraço e obrigado pelas delícias que me divertem sempre.

Miguel Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miguel Andrade disse...

Fábio, acho que você tem razão, mas no IMDB consta que é o Pedro Almodovar sim. Obrigado pelo comentário e os elogios. :)

Related Posts with Thumbnails