A razão do meu afeto

5

Dizem que fãs não batem bem da bola. Eu mantenho uma postura absolutamente passional com meus ídolos.

Torci o nariz quando Almodóvar passou a ser conhecido além dos cinéfilos mais exigentes, e a cada filme levando destaque na home dos grandes portais como “O trabalho mais maduro de Almodóvar”. Qualquer filme novo dele é considerado “O trabalho mais maduro de Almodóvar”.

John Waters simplesmente me incomoda ver sua carinha envelhecendo... Já tem normalmente a aparência magra, frágil, não queria perdê-lo nunca! Gostaria de assistir novos Waters para todo o sempre.

Fascinava-me quando moleque ler que Sam Raimi fabricava suas próprias filmadoras e transformava película velha em adubo. Verdadeiro herói da minha infância.

Triste aquele quase ostracismo que se meteu até assinar o primeiro Homem Aranha. E mentes criativas sendo abraçadas pelo esquemão hollywoodiano não deixa de afligir.

Raimi só mostrou completamente ser aquele que aprendemos a amar na parte 3 do Cabeça de Teia. Dei o braço a torcer para aquele filme de monstro gigante de rara competência esquisofrênica.

Ao final ainda se deu ao luxo de reverenciar Billy Wilder. Mary Jane e Peter Parker reproduzem a cena de reconciliação de Marilyn Monroe e Tony Curtis em Quanto Mais Quente Melhor (Some Like it Hot, 59). Lindo!

A foto de Almodóvar e Mcnamara é um oferecimento de "If Charlie Parker Was a Gunslinger..."

[Ouvindo: New [deito] – Deliciousweetos]

Postar um comentário

5Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Ver ídolo envelhecer é punk paca. Demorô a cair a ficha pra mim que meus ídolos envelheceriam (morrer, vá lá, envelhecer, jamais!). Para uma geração como a minha, que fez muita coisa no esplendor da juventude, é uma sensação indescritível ver os ídolos envelhecendo: cada cara enrugada é um choque.

    ResponderExcluir
  2. Refer, cara enrugada, cagadas na carreira, etc.

    Parece que chocam mais do que as pessoas que estão pessoalmente perto de nós... Pra essas pelo menos se pode fazer alguma coisa, caso precisem.

    ResponderExcluir
  3. Me lembro perfeitamente de quando entendi que 'eles' também envelhecem — há uns 10 anos li no site oficial dos Hollies: 'Allan Clarke está aposentado,afastado da banda'. Isto é, 'Allan está aposentado porque está velho, velho, VELHO!'; putakiparil, foi um terror pra mim ver as coisas assim, como elas são.

    Aqui, AC canta 'Very Last Day'
    http://www.youtube.com/watch?v=U8W8eBEPEHE&feature=related

    Não acho justo que esse cara tenha envelhecido.

    ResponderExcluir
  4. Refer, pelo menos eles deixam algo louvável na vida! :(

    Vou ouvir!

    ResponderExcluir
Postar um comentário