quinta-feira, 25 de março de 2010

Criswell, o vidente que acertou 87%

Habitué dos programas de TV da década de 50, Criswell tirava o sono dos telespectadores norte-americanos com previsões estapafúrdias. Com a maior cara de pau descrevia invasões alienígenas, catástrofes e tragédias em geral.

Tal e qual a Mãe Dinah pós desaparecimento dos Mamonas Assassinas, sempre estava pronto a lembrar que ele havia previsto tal morte de celebridade depois que ela aconteceu! Sua habilidade mediúnica o fez permanecer por décadas na mídia.

Só que TV não era o bastante! Doido pelo glamour de Hollywood, não recusou a oferta que lhe fizeram para estrelar um filme.

Sua presença é marcante em Plan 9 From Outer Space (1959), aquele mesmo dirigido por Ed Wood, reconhecido gloriosamente como o pior filme de todos os tempos. Como narrador, garante que a história que veremos a seguir, de alienígenas profanadores de cadáveres, é real!

Mas seu momento mais luminoso na tela grande é sem dúvida o escabroso Orgia da Morte (Orgy of the Dead, 1965). Nada mais do que o filmes mais involuntariamente cômicos que já vi na vida!

Multimídia, se tornou autor de Best Sellers só com previsões. O mais famoso é este livro dos anos 60, estampando na contra-capa que ele acerta 87%!

A trágica morte de Jane Mansfield, que JFK não se reelegeria porque algo terrível aconteceria com ele são alguns dos acertos listados. Para o futuro ele previu o assassinato de Fidel Castro, cidades inteiras de homossexuais organizadores de orgias, pílulas educacionais, Denver aniquilada por um ataque alienígena, Londres destruída por um meteoro em 1988...

Tudo isso antes de 1999, ano em que o mundo chegaria ao fim. Mais precisamente em 18 de agosto, data em que o místico completaria 92 anos... Só que ele faleceu aos 75 anos!

O site Undercover, agora que já passou um tempinho do juízo final, resolveu tirar a prova dos nove. Reproduziu dezenas de previsões apontando o que elas têm de verdade e o que são furadas.

A capa do livro, assim como a inspiração para esta postagem, são oferecimentos do Dougsplotation

Veja também:
Frames do inacreditável Orgy of the Dead
Maila Nurmi e a vingança dos rejeitados
Sorte de Dolores Fuller
Zora Yonara - Passado, presente, futuro
Significado dos sonhos por Pedro de Lara


[Ouvindo: The Last Time I Saw Paris – Kate Smith]

14 comentários:

Leticia disse...

Gentche! Ele é o precursor anos 50 do Walter Mercado. Olha só xuquinha!

Eu gostei desse futuro, "cidades inteiras de homossexuais organizadores de orgias"...

Miguel Andrade disse...

Letícia, né? Farra 24 horas por dia! ¬¬

Sabe que eu sempre tive minhas dúvidas quanto a masculinidade dele? Bem o "diga-me com quem andas"...

Leticia disse...

Bem, ele não precisava de ninguém do lado pra fazer um tipo muito comum de gay. Acho horrível isso de sacrificar a personalidade em nome de um lugar-comum.

Miguel Andrade disse...

Letícia, pois! Mas naquela época... Acho ele muito corajoso em fazer os filmes que ele fazia.

Leticia disse...

Bem, precisa de um componente de coragem, sim!

Miguel Andrade disse...

Letícia, quase todos pularam fora do barco e ele continuou. Nunca dei tanta risada com algo involuntário quanto com este orgia da Morte. :-/

Fabulastic disse...

Nós em Portugal também temos uma que só diz que acertou em retrospectiva. Deu 3 segredos que foram só revelados depois das coisas acontecerem... É uma tal de Fátima....

Miguel Andrade disse...

Fabulastic, hahahahahahah Internacionalmente famosa essa tal Fátima!

renzomora disse...

A grande frase dele: "Todos nós estamos interessados no futuro pq é lá que eu e vc vamos passar o resto de nossas vidas"

Miguel Andrade disse...

Renzomora, é um primor! hahaha

Anônimo disse...

LETICIA E MIGUEL VIRARAM AMIGUINHOOOOOSSSSSSS AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!! A-M-I-G-U-I-N-H-O-S!!!!!!

Miguel Andrade disse...

Anônimo, ???!!!

Leticia disse...

Anônimo, curiosa sua conclusão...

Demorou um tempo pra processar, mas, enfim, fazer o quê?

Miguel Andrade disse...

Letícia, as vezes tenho a sensação de que alguma "quiancinha" aproveitou a distração da tia do pré, e veio aqui comentar...

Related Posts with Thumbnails