segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Filmoteca da boa vontade

Na hora de organizar os DVDs é preciso ir além de diretor, atores e gêneros. Criei algumas categorias especiais, como “Trilogias Improváveis”.

Sabe filme que faz sucesso e os produtores espertos saem dizendo que originalmente foi concebido para ser uma trilogia? Sei, sei, sei...

O Retorno dos Mortos Vivos (The Return of the Living Dead, 1985) já forçava a amizade com os filmes do George Romero, né? Mas deu certo com seus punks de butique e metade de cachorro empalhado abanando o rabinho!

Transpira energia new wave,a começar pela trilha sonora com sintetizador. Pode parecer bobagem agora, mas os “zumbis aprontando altas confusões” foi inédito na Tela Quente, não na Sessão da Tarde, ou de madrugada.

Três anos depois fizeram a segunda parte, o retorno do retorno! Na TV é comum em qualquer horário na programação das emissoras que sobrevivem usando refugo, tipo a Band.

Ainda estou para conferir o emocionante desfecho da trilogia. E como diria a Palmirinha Onofre (se gostasse de filmes de zumbi, lógico!) só pela assinatura do diretor filipino Brian Yuzna (dos trocentos Re-Animator) aposto que é IM-PER-DÍ-VEL!

[Ouvindo: Celos de Amor – Monna Bell]

6 comentários:

Miriam disse...

Nossa, e tem jeito de organizar os DVDS? Os meus estão uma bagunça!!!!
Nunca consigo achar o que eu quero. HEHEHE

Miguel Andrade disse...

Mirian, se há algo que está organizado aqui em casa, são os DVDS. Só eu entendo a organização, mas estão.

Alan Oliveira disse...

Então, achei esse aí o mais improvável, viu..
Eu me acabo de rir perto do fim, onde um zumbi latino pede para que sua vítima "abra la puerta", todo morrendo de fome de cérebro. Aahaha.
Curiosidade: revendo "Land of the dead" do Romero, tive a impressão que um dos atores zumbis (que aparece logo no começo do filme) se parecia muito com o protagonista do primeiro dessa trilogia, o namoradinho da "Tinaaaaaaaaah" e até veste uma jaquetinha parecida. Será que pirei na zumbizada? Já viu isso?

Miguel Andrade disse...

Alan, será? Vou checar!

Mas em qual tem o zumbi latino? No terceiro? Ainda não assisti.

Alan Oliveira disse...

O zumbi latino aparece no terceiro, perto do fim. Depois me diz se a aparição no "Land of the dead" é piração, ok? Abs

Miguel Andrade disse...

Alan, deu mais vontade agora de ver este 3!

Related Posts with Thumbnails