quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Catchup de estrelas

Era uma vez uma atrizinha cult, com olhos maiores do que a barriga, que resolveu entrar para o cinemão pipoca. Laura Dern minguou depois dessa mega bomba Spielberguiana que o marketing e os poucos neurônios da platéia fizeram ser sucesso!

Se aquele fiapo de história se justificava pelos dinossauros inacreditavelmente críveis, agora que efeitos digitais são coisas banais, o que pode ter sobrado dali? Até anúncio de supermercado de bairro conta com personagens em CG.

E Steven Spielberg fez a fama quando a posse de tecnologia era cara, coisa para pouquíssimos. Nos 80 seu nome era sinônimo dos mais fantásticos efeitos especiais.

Agora que essa tecnologia está ao alcance de todos, o que sobrou dele, minha gente? Sentimentalismo barato para a classe média yankee! Humpf!

[Ouvindo: I Got Lucky – Elvis Presley]

10 comentários:

Refer disse...

Não tô nem aí.

Quero essa mulher assim mesmo!

Miguel Andrade disse...

Refer, hahahaha! Merece o cacófato: Nunca gostei dela!

Anônimo disse...

Ela fez Inland Empire. Quero também.

Miguel Andrade disse...

Anônimo, não sabia que a moça era tão desejada assim...

Dênis- Dona Flor disse...

tem ainda aquele outro do Lynch, Coração Selvagem, um dos meus filmes favoritos na adolescência, e aquele do Alexander Payne chamado Ruth em Questão(Citizen Ruth) uma comédia sobre aborto(!!), filme ácido, inteligente, delicioso, naum poupa ninguém: de feministas à direita religiosa americana!
Sobre o Spielberg, confesso q andava com birra dele mas pra mim ele de certa forma se redimiu um pouco com Munique. Adoro aquele filme, um dos meus favoritos da era Bush e conta com Eric Bana no elenco, um dos meus maridos, by the way ;)

Miguel Andrade disse...

Dênis, nem vi Munique. Me basta a Evans!

Vinicius Paiva disse...

Eu não gosto dele e muito menos dela! acho que falta sal nesta atriz de quinta! O Spielberg é muito machista... é tanto que ao caso de filmes dele que mulheres são principais nunca dá certo! agora o romance dele com o Tom Cruzes é pateticamente cansativo!

Miguel Andrade disse...

Vinicius Paiva, que romance? Como assim?

Vinicius Paiva disse...

Falo de romance entre os dois, é pq ele faz muitos filmes com tom!! ai que saco profundo!

Miguel Andrade disse...

Vinicius, entendi! Sim, pastiche total.

Related Posts with Thumbnails