sábado, 19 de setembro de 2009

A Cruz de cada um


Para um país que nem cristão é, intriga a obsessão nipônica por crucificar os mocinhos dos seriados. Fizeram até um site exclusivo para o tema.

Está em japonês, mas em qualquer link que se clique dá no mesmo! Abre uma galeria diferente com capturas de inúmeros programas que aderiram à milenar prática.

Um oferecimento Otomano

Veja também:
In memoriam: Estrela Fascinante Patrine


[Ouvindo: Encadenados – Lucho Gatica]

8 comentários:

Refer disse...

uhn... não é bem assim. Embora a religião no Japão seja de predomínio budista e xintoísta, existe um conteúdo católico/cristão muito forte na religiosidade japonesa. O Japão tem 42 santos católicos, como São Paulo Miki e Santa Madalena de Nagasaki, e mais de 200 beatos. Há um movimento para beatificar outros 188 mártires. Muitos cristãos japoneses morreram crucificados. O cristianismo chegou no Japão no século 16 com São Francisco Xavier e as campanhas de Santo Inácio de Loyola.

Miguel Andrade disse...

Refer, então deve fazer algum sentido...

Glauco disse...

42 santos???? E nós, o maior país católico do mundo, temos quanto mesmo?

Miguel Andrade disse...

Glauco, esse mundo é um hospício! Jamais desconfiaria disso.

Refer disse...

Glauco e Miguel, o Brasil tem dois santos: Madre Paulina, canonizada por João Paulo II no começo da década, e Frei Galvão, canonizado por Bento XVI. Madre Paulina não é brasileira de nascimento, embora tenha exercido vida religiosa quase toda no Brasil. O 1º santo japonês, São Paulo Miki, foi canonizado por volta de 1830.

Entendo um pouco porque escrevi muito soBre o assunto. E eu gosto de ler sobre liturgia católica, vida de santo, papas etc. embora seja um descrente meia-boca.

ed disse...

O que a Patrine faz ali?? =O

Leticia disse...

Eu gostei daquela cruz da terceira foto, meio estilhaçada nas pontas à base de serra elétrila... Deu um ar mais realista à coisa...

Miguel Andrade disse...

Refer, também me interesso pelo tema. E achei bem curioso essas tuas informações.

E embora cristão meia boca, já recorri a São Francisco de Assis algumas vezes por causa da criançada aqui em casa. Sempre tive as graças atendidas.


Ed, no site tem o Jaspion também!

Letícia, minha favorita é a de crucificação de misses. Impensável!

Related Posts with Thumbnails