Quando o macaco ta certo

2
Quando estou a ponto de perder as esperanças nos blockbusters hollywoodianos lembro que nem tudo foi tão ofensivo à minha inteligência. Veja o caso de O Planeta dos Macacos de 1968!

A 20th Century Fox estava matando cachorro a beliscão pós o mega fracasso de Cleópatra, totalmente perdida com a nova ordem mundial e o fim do star system que a ajudou a lucrar os tufos no passado. Ousou em investir todas as fichas (literalmente) na adaptação de um livro onde os atores estariam vestidos de macaco.

O resultado foi um raro caso cinematográfico onde o fruto das mentes dos engravatados dos estúdios agradou a público e crítica. Tão incomum que o remake de 2001 não passou de uma nódoa na filmografia de Tim Burton.

Como todo arrasa quarteirão que se preze, vendeu canequinha, camiseta, disco, poster e ainda gerou quatro continuações, uma série de TV e outra em animação. E mesmo assim é uma MARAVILHA!

Conforme as sequências foram sendo feitas é visível que os investimentos escassearam, mas as 5 películas contam uma saga de forma hermética. Todos eles caminhem para que ao final do quinto A Batalha do Planeta dos Macacos (Battle For The Planet of The Apes,1973) haja uma ponte para o primeiro Planet of the Apes.

Espetáculo absurdamente vitorioso!

As ótimas imagens ilustrando este post são um oferecimento de Fantastic Flashbacks

Veja também:
O planeta das beldades
Macacos brasileiros
Macacos japoneses
Go Ape!


[Ouvindo: Jennifer – Goblin]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Alguém sabe de um filme s/f tcheco p/b do final dos anos 40 que tem o mesmo final de O Planeta dos Macacos? Alvaro de Moya exibiu esse filme numa das lendárias 'Sessão Maldita' do Marachá, no começo dos 70.

    ResponderExcluir
Postar um comentário