segunda-feira, 8 de junho de 2009

Beatles mais freaks do que o costume

Alguém me explica esta capa de Yesterday and Today em poucas palavras? Carne, e ainda por cima com osso (odeio ossos!), junto a bebês imundos...

Confesso, e você querido amigo fã deles vai me perdoar, que sempre torci meu pequeno nariz aos rapazes de Liverpool. É mais por pura ranhetice minha de tanto ouvir elogios de qualquer ser humano do planeta do que pelas músicas.

Nesse disco mesmo, queria comentar a expressão do primeiro à nossa direita e não sei se é o Ringo ou George. Também não sei que bicho é o Pateta e nem por isso perco amigos...

Um oferecimento The Rapeman

[Ouvindo: Final Feliz – Rita Lee]

29 comentários:

Bowler Hat Strange Guy disse...

A expressão do Ringo (sim, é o Ringo Starr, o primeiro da direita) é de alívio por ter expelido algum corpo estranho de seu corpo.
Se não for, parece.
:)

E quem pensa que EMO é coisa nova...
Hahahahahahahaha

p.s.: também gosto DAS MÚSICAS (e nem tantas, pra ser franco) deles, e não do tititi que se forma em torno dos mocinhos. Muito confete. :)

Miguel Andrade disse...

Bowler, mas ele estava SEMPRE com esta cara!!!

Inacreditável que mesmo assim conseguiu pegar a Barbara Bach! O poder de um Beatle!!!

Carmen disse...

Bom, até onde eu sei o Pateta é um cachorro, portando deveria ser companheiro do Pluto e não do Mickey.

Miguel Andrade disse...

Carmen, mas tem dentes de hipopótomo!

Carmen disse...

Ele é um perdigueiro que não usou aparelho ortodôntico.

Miguel Andrade disse...

Carmen, e tá um passo à frente do Pluto na cadeia evolutiva dos cachorros.

Refer disse...

Pois não. Paul foi ver uma expo de Salvador Dalí e dali (desculpe) saiu com algumas idéias tortas para a capa do LP Yesterday & Today, uma coletânea exploitation, um dos vários discos que a Capitol lançou para capitalizar ao máximo o fenômeno Beatles. Perguntou-lhe o fotógrafo americano: ‘O que vcs querem para a capa do disco?’ A resposta: ‘Queremos uma coisa bem surrealista.’ Deu nisso. A reação foi tão negativa que a Capitol recolheu o disco no dia seguinte da distribuição e trocou a capa por outra com uma imagem bem comportada, Paul dentro de um baú, com George, John e Ringo em volta.

Refer disse...

'Time waits for no one'... esquisito para mim alguém não saber identificar Ringo. Eu sei identificar todos os músicos de todas as bandas americanas e inglesas da época que fizeram sucesso: Byrds, Stones, Manfred Mann, Doors, Cream, Spencer Davis Group, Merseybeats, Hollies, Jefferson Airplane, We Five, you name it. Em compensação, tenho dificuldade em sabem quem é Noel e quem é Liam nos Gallagher Bros. BTW os dois têm a mesma expressão de enfado que Ringo mostra nesta foto.

Refer disse...

Pois é, Miguel. E Paul é quem era 'the brains behind The Beatles'.

Miguel Andrade disse...

Refer, falharam total! Que coisa forçadamente grotesca... Essa segunda capa tem no link onde peguei esta. Muito obrigado pela explicação.


E sou péssimo pra música e coisas relacionadas a ela. No momento em que fui postar deu branco total e preguiça de procurar no Google quem era quem.

Leticia disse...

Eu gosto normal, das muxquinhas e tal. E gosto do Paul e do George.

Agora, não me peçam pra nada de Beatlemania, essa coisa de Paul is dead e de que Yoko é do demo "porque foi a responsável!" e tal, e que a capa do Abbey Road é toda cheia de mensagens, e Lizzie Bravo alçada à categoria de imortal da academia dos colecionadores de melecas, que eu acho o fim!!!

Miguel Andrade disse...

Letícia, pra mim, Paul é o Caetano britânico. Aquele que se esqueceu faz tempo da aposentadoria.

Linda Carioca disse...

Vi umas fotos suas no flirck e te achei bem gatinho, sabia ? Beijos!

Miguel Andrade disse...

Linda carioca, obrigado! :D

Marcão disse...

Dizem que essa foto, com os pedaços de carne e as bonecas decapitadas no colo, foi um protesto contra a Guerra do Vietnam que rolava na época. John Lennon nessa época (1966) já havia feito declarações á imprensa contra a guerra e, em 1969 ele devolveu a medalha da MBE (Member of The British Empire)ganha em 1965, de volta para a Rainha, em protesto contra a intervenção britânica em Biafra(não é o cantor).
Note que eles estão vestidos de açougueiros (butcher) daí a capa ficou conhecida como "Butcher cover", que vale hoje uma nota preta!! Prefiro essa do que a posterior, com o Paul dentro da mala...mal gosto por mal gosto, fico com essa mesmo.

Leticia disse...

Não acompanho muito de perto as ações e declarações dele, Miguel. Mas acho que envelheceu de maneira razoável (fora aquele mico com a pistoleira perneta...). Pra mim, Caetano seria o Lennon se tivesse subsistido. Já pensou? Estaria fazendo dupla com o Bono Vox contra o aquecimento global.

Linda Carioca, Miguel, além de gato, é um gentleman fofuríssimo!

Refer disse...

O Paul se comporta como arroz-de-festa, um bobo-alegre, mas na situação dele, o cara está certo. Vem fazendo coisas bacanas que são boas pra ele, principalmente. Compare com Elvis, que passou a vida inteira trancado, isolado do mundo, só cultivando paranóias e vícios, relacionando-se sempre com as mesmas poucas pessoas, aquela caipirada horrosa e aproveitadora da 'Mafia de Memphis'.

Miguel Andrade disse...

Marcão, faz todo sentido... E a outra é bem apática.

Letícia, ah, logo logo vai estar! Você dando a idéia...

E vou fingir que não li a última linha.

Refer, eu sou a reencarnação do Elvis! :D

Falando sério, ainda não me decidi: A gente reclama dos que estão apagadinhos da grande mídia e se irrita com os que estão mamando nas glórias do passado, sem produzir nada de novo com a mesma qualidade.

Leticia disse...

Mas o Elvis mama até hoje nas glórias do passado e nunca mais produziu nada, Miguel!

Bjocas!

Miguel Andrade disse...

Leticia, então você FINALMENTE confirma que ele tá vivo?

Leticia disse...

Tá. E mora no Méier.

Miguel Andrade disse...

Letícia, mas isto é nitroglicerina pura!

Leticia disse...

Opa!

Anônimo disse...

Vc não perdeu amigo mas perdeu uma bela chance de ficar quieto. Falar mal dos Beatles é brincadeira, ninguém fez música como eles e jamais fará. Se vc não conhece, escute e vai entender por que os caras são tão idolatrados por tanto tempo, mas é escutar mesmo... não só escutar.

Miguel Andrade disse...

Anônimo, lembrando que o blog é meu e eu falo o que eu quiser sobre o qualquer coisa!

E porque todo mundo gosta significa que é bom? Aham...Tá!

Anônimo disse...

não é isso. só não é legal julgar uma banda e toda a sua história simplesmente por uma foto.
a foto foi de mau gosto, fato, mas nem os próprios beatles gostaram. já houve polêmica demais sobre isso, pra que rescucitar defunto? :)

Miguel Andrade disse...

Anônimo, mas não julguei pela capa do disco. Não tenho paciência para Beatles mesmo...

Anônimo disse...

Ah, cara, vai escutar Chitãozinho e Xororó, musica breganeja deve ser a sua praia. Todo mundo quer tirar casquinha de gênios, o babaca do Lobão falou mal do João Gilberto, do Chico Buarque, com coisa que ele (o babaca do Lobão) tivesse feito alguma coisa importante, além de musiquinhas mais ou menos. Quem é bom é bom e chega. Tem que ser respeitado.

Miguel Andrade disse...

Anônimo, quem seria você para julgar meus gostos musicais? Me conhece de onde mesmo?

E pelos argumentos dá até para entender a logica de gostar dos Beatles. Gente assim só me faz ter mais preguiça de Beatles.

Related Posts with Thumbnails