Álbum de figurinha Vamp - I

21


E a editora Globo gosta de chamar álbum de figurinha de livro ilustrado... Quase como o MacDonalds insistindo em ser restaurante.

Vamp é um dos dois álbuns de figurinha que consegui completar, não preciso dizer que AMAVA esta novela. O outro foi aquele do Alf, O ETeimoso. Que delícia a aventura de comprar um pacotinho na torcida pra que não viessem repetidas.

A zica é que na verdade não é nem álbum nem livro ilustrado, mas um pôster gigante. E dá uma trabalheira escanear sem amassar, ou forçar as dobras em sentido contrário.

Mas vou tentando devagarzinho... São 92 cromos adesivos, mas com as fotos do elenco devem ser uns 30.



Veja também:
Vamp Mad


[Ouvindo: Bocuma - Boards of Canada]

Postar um comentário

21Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Sensacional! Tb colecionei Vamp e adorava. Tenho 2 CDs e 1 vinil da novela. Bons tempos... mas perdi o meu livro ilustrado, hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Hperson, só tenho em vinil. Vou procurar em MP3. Gostava daquele disco "Rádio pirata", uma trilha alternativa onde Claudio Ohana cantava quero que vá tudo pro inferno.

    ResponderExcluir
  3. seguinte: 'album de figurinha' é marca registrada da editora Panini. Para usar, a Globo deve ter permissão, pagar royalties; daí,o álbum ilustrado,o livro ilustrado etc. entendeu?

    ResponderExcluir
  4. Refer, aaaaaaaaaaah! Obrigado! Entendi.

    Mas já tinha Panini naquela época? Em 1991?

    ResponderExcluir
  5. A Panini está na área desde o começo dos anos 60. Eles dominam o mercado de figurinhas no mundo inteiro. Máfia total. Existem coisas estranhas no mercado editorial, p. ex. a expressão 'palavras cruzadas' até outro dia era patente no Brasil da Ediouro. Louco, né? É como alguém registrar a palavra 'café' e ninguém poder usar, a não ser que pague royalties ou faça algum tipo de acordo. 'Cards', no Brasil, também é patente da Panini.

    ResponderExcluir
  6. Taí uma novela que aconteceu! O povo chegava mais cedo no colégio para comentar o capítulo anterior, caramba, boas lembranças dessa época.

    Claudia Ohana em Veneza, trilha sonora do Enigma, Luciana Vendramini uma promessa de estrela, Carol Machado super fofa...

    No meu colégio, haviam dois irmãos gêmeos que faziam figuração na novela, o Pablo e o Eduardo, um deles era da minha sala. Eram um dos netos do Cachorrão, personagem do Paulo Gracindo, não tinham sossego nos intervalos de aula.

    ResponderExcluir
  7. Refer, mas é gozado como a Panini não marcou minha infância. Mas se o passatempo "palavras cruzadas" fosse invenção da Ediouro vá lá, né?

    Glauco, minha irmã caçula corria pelo quintal com a toalha da cozinha amarrada no pescoço. Era a Natasha! Hahaha

    E a gente comentava os capítulos! Isso é raríssimo hoje em dia, acho que até entre a molecada.

    Lembra que a Luciana Vendramini saiu no começo da novela, voltou e saiu de novo? Falavam que era pra ela aprender a ser atriz... será?

    ResponderExcluir
  8. Não lembrava dessas idas e vindas da Luciana em Vamp. Será que ela já tinha TOC nessa época?

    Paquita, garota do fantástico e capa da Playboy com menos de 18, tinha tudo para virar estrela global.

    ResponderExcluir
  9. Glauco, hahahah, não tinha pensado no TOC! De qualquer forma ela foi capa de Vamp Internacional e deve ter ganhado uns trocos sendo figurinha.

    ResponderExcluir
  10. ...vcs esqueceram de dizer que a Vendramini se casou com o Paulo Ricardo, o heart throb (é assim que se escreve?) daquele momento.

    ResponderExcluir
  11. Refer, eh! Foi uma sortuda! Hahahah E pagava de petista ao lado dele!

    ResponderExcluir
  12. O da Rádio é Corsário, não? Pirata é do RPM, rs. Esse é um dos que tenho em CD, e o internacional tb, o primeiro que tenho em vinil. Queria Sympathy for the devil em MP3 com a Natasha cantando. Saudade deu disso. Vou passar meu CD pra MP3 e te mando a Quero que vá tudo pro inferno por e-mail, blz?

    ResponderExcluir
  13. hperson, hahahahah!!! Verdade! Rádio Corsário. Opa, quero sim!

    Lembra que na novela pra justificarem essa terceira trilha o Matoso criou uma rádio. E a Mary cantava Pense em Mim a todos os pulmões? Hahá!

    ResponderExcluir
  14. tu ja viu videos de Vamp no youtube?

    ResponderExcluir
  15. oia isso!
    http://stevenbahia.multiply.com/photos/album/3/Natasha_vamp
    http://stevenbahia.multiply.com/photos/album/24/Vamp_fotos

    ResponderExcluir
  16. Stefano, Uau! Tem até imagens da Carmem Maura vampirizada! =))

    ResponderExcluir
  17. pois é....

    ah.. adivinha qm puyblicou videos de Vamp no youtube?

    ResponderExcluir
  18. ah.. eu te add no msn e google talk

    ResponderExcluir
Postar um comentário