UFOS em seletas salas

10

É o filme do Tim Burton que mais divide opiniões. Um grupo detesta Marte Ataca!, o outro A-DO-RA! Fico no segundo, achando que os do primeiro não entenderam a piada.

Pelo menos conseguiu se manter por mais de 4 semanas em cartaz, coisa que não é pra muitos. Embora nestas salinhas da Playarte.

O que estraga mesmo (em termos de bilheteria), são estas famigeradas campanhas de marketing. Não importa qual filme que seja, tentam empurrar goela abaixo do maior número de pessoas indiscriminadamente.

Departamento de marketing de distribuidora de cinema só acredita em campanha boca a boca positiva. E é aí que caem do cavalo.

Não conheço um ser humano que se decepcione, ou se sinta enganado, e não saia metendo a boca pra outras pessoas. Se for hoje em dia então, com blog, Twitter...

Outro dia mesmo pude assistir alguns minutos de Austrália, alardeado mega fracasso. O pouco que vi Não tem NADA haver com o trailer que a Fox divulgou antes, e muito menos com ... E O Vento Levou que era um épico realista. Não sei de quem partiu a comparação entre os dois.

Austrália me pareceu muito mais Moulin Rouge mesmo, uma comédia de costumes hiper realista. Esse aperitivo me deu vontade de vê-lo, ao contrário da mela-cuequice que tinha tido acesso antes pelas mãos do estúdio.

Nem vou citar o recente caso de “How to Lose Friends & Alienate People” ter ganhado o equivocado título brasileiro Um Louco Apaixonado pra não me alongar demais. Faça-me o favor...

Veja também:
CinemaScope - o milagre moderno
O sensacional Odorama
O poster mais eficaz de todos os tempos


[Ouvindo: As Praias Desertas – Maysa]

Postar um comentário

10Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Meu, não acredito que vc me fez lembrar de Marte Ataca. Eu ameeeei!!
    Agora fiquei afim de ver de novo. Comofas?

    ResponderExcluir
  2. Uai, tem em DVD... É raro mas tem! :D

    ResponderExcluir
  3. Poxa, Marte Ataca vive passando no SBT.

    E Austrália eu vou catar em DVD só pra ver o (nham, nham, nham) Hugh Jackman.

    ResponderExcluir
  4. Tchia, pelo pouquinho que vi de Austrália não vai ser difícil assisti-lo!

    ResponderExcluir
  5. Miguel, faço parte do grupo dos que ADORAM. Morro de rir só de lembrar. A voz do ET é sensacional e AMO a sequencia em que ele mata a pomba da paz com um tiro de raio laser. Marte Ataca é um dos melhores filmes de sempre!

    ResponderExcluir
  6. Nivaldo, ri agora lembrando do hippie soltando a pombinha! "PEACE!!!" ZZZZZZZZPA!

    ResponderExcluir
  7. Miguel, Australia é péééssimo. E olha que eu sou uma das poucas pessoas a assumir que gosto do Baz Luhrman. A Kidman está canastrérrima, a rainha do Botox. Hugh Jackman é ótimo e uma delícia, sempre. Mas o filme é de quinta. Eu e meus filhos nos acabamos de rir.
    beijo

    ResponderExcluir
  8. Olga, mas não é exagerado de propósito? Me pareceu comédia de erros.

    ResponderExcluir
  9. Não, não tem nada daquele toque kitsch do Vem Dançar Comigo, ou do Moulin Rouge.
    É ruim mesmo. No in´cio, a história segue através da ótica da criança, então, mistura aquela inocência, o relato onírico. Depois, vira zona mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Olga, aaaaaaah, foi por isso... Só vi o inicio.

    ResponderExcluir
Postar um comentário