CinemaScope - o milagre moderno

3


E era verdade!


Com a televisão a toda, Hollywood precisou se mexer. E conseguiu parte de seu prestígio ($$$) de volta com invenções tecnológicas, primeiro com o 3D e depois o CinemaScope a partir de Como Agarra Um Milionário, como prova seu espalhafatoso trailer. Dizem que Marilyn Monroe, predominante nas telas 50's, ajudou um pouco nesta história toda também. E é emputecedor comprar DVD, cujo filme foi produzido depois de 1953 e descobrir que o deixaram em fullscreen, com a imagem toda podre! Hoje em dia, com o cinema de novo perdendo platéia vertiginosamente para mídias modernas voltamos ao salve-se quem puder! Andam anunciando com certa freqüência películas fotografadas de forma tridimensional, como o tal Ghost In The Shell da Dreamworks... Quero ver quem vai ter a manha de ressuscitar o Odorama!

Postar um comentário

3Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Que legal, Miguel !
    E ainda lembrou do Odorama !
    Vi a estréia de Poliester na década de 80, na França, e era com esses cartões de cheiro, o tal Odorama.
    A Divine pegava um bouquet de flores, aparecia um número piscando na tela: 8...8...8!!!
    A gente passava as unhas na pastilha correspondente e dava uma cafungadona. Aí vinha um futum escrotíssimo e na tela a Divine tirava uma meia imunda de dentro do tal bouquet.
    Tinha cheiro de couro, de pizza, eram uns 20 odores diferentes.
    Não sei se isso só existiu pro filme bacanérrimo do John Waters ou se continuou rolando em outros filme depois.
    Você assistiu a nova versão de HairSpray ?
    Eu peguei o DVD e achei muito legal, um tratamento de arte primoroso, musicas animadas, nada chatas ( essa versão veio de um musical da Broadway, né ) - gostei, embora seja uma refilmagem nada punk, e bem comportadinha.
    Mas não vejo os filmes com um olhar de crítico, como você.
    Sou um cara apaixonado por filmes, que aceita erros e se diverte com (quase) qualquer filme.
    Não sou crítico. Sou público.
    Errr... no bom sentido, naturalmente.
    abç!
    Jôka

    ResponderExcluir
  2. Ah essa versão em Full Screen de How To Marry a Millionaire só pode ser aquela da coleção Clássicos da Fox, porque a cópia da Diamond Collection preserva o maravilhoso Cinemascope para realçar o technicolor. Aliás, decepcionei-me com a coleção de clássicos da Fox depois que comprei All About Eve com umas enormes tarjas pretas com a legenda em cima. Só as tarjas ocupam quase metade da tela, sendo obrigatório ver o mesmo sem legendas, humpf!

    ResponderExcluir
  3. Jôka, que bacana! Só vi Polyester na TV, sem os avisos do Odorama, e ficava imaginando a que horas deveríamos raspar! rs
    Nunca ouvi falar de outro que tivesse este recurso... Mas teve o Percepto do William Castel, né? Que dava choques em algumas poltronas do cinema, pra pessoa gritar! :0
    Não vi esse novo Hairspray. Me deu certa preguiça, porque acho o original perfeito.... E também me divirto com qualquer coisa... Não sou crítico de nada! rs

    Sra. Pepita, epa! Esse meu Como Agarrar um Milionário é da Fox Classics e está com o CinemasCope em dia! Se você clicar na foto colorida da Marilyn terá noção disso... Suas curvas ocupavam todo aquele novo espaço a mais na tela! rs E meu All About Eve não tem tarjas, mantiveram o aspecto original Full Frame, já que é de 1950, né? Você viu que estão relançando ele e Some Like it Hot em edições de luxo? Inclusive no caso deste último reproduzindo na capinha o poster original? E mantendo até os títulos em inglês?

    ResponderExcluir
Postar um comentário