Quando a câmera é a estrela

0
Alguns exemplos de câmeras visíveis. E só nos resta pensar: Tão evidentes, como é que deixaram passar isso?

A Hammer Films já não andava nada bem das pernas quando fez este Luxúria dos Vampiros em 1971. Apelava em demasia a vampiras de camisola cada vez mais transparentes e sua qualidade técnica ia pelo mesmo caminho.

No caso de Matrix, todo hi-tec, poderia ser fácil apagar esta lente no computador. Ninguém me convence de que é uma falha da Matrix...

Em Tudo Sobre a Minha Mãe, de Pedro Almodóvar, câmera e equipe técnica aparecem refletidos num carro que passa em frente à fachada do hospital, aos 46 minutos e 21 segundos.

Engraçadinha – Seus Amores e Seus Pecados não é filme, é minissérie que a TV Globo produziu em 1995, mas é tão gritante que não tem como deixar de incluí-lo. Logo no começo da abertura, quando a câmera serpenteia por um cenário rococó, são visíveis as pernas do seu operador. Está inclusive de bermuda listrada!

Isso ficou no ar por 30 dias e ninguém corrigiu ou notou. Veja no vídeo pinçado do You Tube. É logo no início, aos 06 segundos.



Veja também:
Uma cena, três falhas
É com esse ou c cedilha?


[Ouvindo: Me Deixe Mudo – Chico Buarque]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)