Assim na tela como no céu

6
Seria um exagero dizer que aprendi mais sobre cristianismo vendo velhas fitas que a TV exibia toda santa semana santa do que nas sonolentas aulas de catecismo, mas na minha mente os rostinhos dos personagens bíblicos estão eternamente corrompidos pelo cinema.
Jesus Cristo/Jeffrey Hunter - A cara de bom moço caiu como uma luva no papel do filho de Deus em Rei dos Reis, reprisado talvez 999 vezes durante toda minha infância. Claro que os traços caucasianas, difundidos pela igreja católica a partir da idade média, também ajudam para que automaticamente associe o nazareno com o quase capitão da Enterprise.
Herodes/Peter Ustinov - Ou qualquer imperador megalomaníaco podre de malvado, já que interpretou vários. Não deixaria um bebê nas mãos desse homem jamais! Muito menos se fosse primogênito.
Moisés/Charlton Heston - Este é bem óbvio! Acho que pra qualquer pessoa que tenha assistido a Os Dez Mandamentos lembra dele ao ao ouvir falar no príncipe do Egito. Se bobear até o Papa!
Davi/Jonas Bloch - É imperdoável que o IMDB não inclua na filmografia dele a interpretação de Davi no Sítio do Pica Pau Amarelo da década de 70. Olho pruma sinagoga e na hora recordo dos seus cabelos vermelhos tocando uma harpinha.
Virgem Maria/Olivia Hussey - A primeira vez que vi fotos dela nua em Romeu e Julieta levei o susto dos sustos! Achei até sacrilégio, mesmo sabendo que foram feitas antes de ser a mãe de Jeffrey Hunter em Jesus de Nazaré, direção, aliás, do mesmo Franco Zeffirelli. E ainda encarnou a pérfida e sexy senhora Bates em Psicose IV! Jesus!!!!

Ok, o filme do Zeffirelli nem é com Jeffrey Hunter, mas lembre-se, estou me referindo ao meu inconsciente!

[Ouvindo: Old Black Magic – Jerry Lewis]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. O Jesus de Zefirelli era Robert Powell. Como eu era pagã, nem me incomodei em achar aquele homem lindo demais!

    ResponderExcluir
  2. Eu fazia catequese (arrastada pela mãe...) e achava esse jisuis aí mó gato.

    Mas meu personagem bíblico preferido sempre foi o Sansão. Se tem fortão saradão no meio, tô nessa!

    ResponderExcluir
  3. Letícia, eu também não sou lá essas coisas de religioso, mas abri oi google imagem colocando Jeffery Hunter e quase me emocionei!

    Tia Cris, eu me borrava de medo daquele filme que passava na hora em que ele matava todos os filisteus empurrando as colunas.

    ResponderExcluir
  4. O Peter Ustinov é um loosho! Não sei se deixaria uma criança nas mãos dele. Mas eu cairia matando de espada se o encontrasse por aí.... hahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Vixe, só agora fui ver que o homem morreu. Eu tenho meda de fantasmas.... hahahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Nivaldo!!!! Mas ele tava tão senhorzinho nesta imagem... hahahahaha Deve ter morrido a pouco tempo.

    ResponderExcluir
Postar um comentário