Pausa para nossos comerciais: Dijon

14

Dijon – Marine com cantoneiras laque de Chine, douradas.

Esse anúncio, pertencente a uma série longa, é clássico dos clássicos. A manequim Luiza Brunet usando apenas um jeans da marca e o dono Humberto Saade na eterna pose de cafetão-todo-poderoso de peito peludo.

O look dele é ótimo. Como exemplo da estupidez que é a macaqueação da moda gringa. Jaquetão em cima da pele, com essas correntes de ouro e tudo, são muito bacanas em gente do tipo Lee Majors, mas em países tropicais dá coceira até pra quem vê!

Oh! Achei uma entrevista atual dele à Glorinha Kalil dizendo que "Todos querem a Dijon de volta". E por isso está voltando! Hã?

Outro anúncio Dijon, só que com a Monique Evans aqui!


[Ouvindo: C'est Si Bom – Norma Benguell]

Postar um comentário

14Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. CARAMBA! O cara embarangou horrores! Bem ao contrário da La Brunet, que tá poderosíssima aos 40-e-lá-vai-muitos.
    Melhor que a filha, eu diria.
    Mas potrésto: quem descobriu a Brunet aos 15 anos foi o Ricaço Brunet, lá na palafita...

    E esses jeans Dijon só ficavam bem em quem tinha um corpo igual ao da Brunet. :(

    ResponderExcluir
  2. Tia Cris, mas aquelas fotos daquele fotógrafo trash achei de muito mau gosto... Uma vez até postei sobre ele. Antigamente um fotógrafo como o Terry Richardson até fazia sentido, mas hoje, qualquer guri com uma camera VGA faz coisa semelhante. Ela poderia ter ficado sem isso na carreira. Pelada nessa idade de qualquer jeito? E a filha com aqueles ossinhos aparentes dão até impressão!
    Quanto ao jeans, achei bacanas as cantoneiras nos bolsos!

    ResponderExcluir
  3. Humberto Saade morou durante uns dois séculos na cobertuda do Ed. Chopin, onde dava famosas festanças de Réveillon pra celebrities como o rei Pelé, reis do petróleo saudita e soberanas absolutas da sacanagem.

    Esse apê fica bem em frenta a janela do meu quarto, e enquanto eu (menino faminto, maltrapilho e magricelo) via de longe toda aquela gente debruçada nas sacadas, entendi de uma vez por todas uma coisa que iria mudar definitivamente a minha visão do mundo: os ricos são diferentes.

    Alguns anos mais tarde, Silvio Santos complementou essa postura com a novela que foi um marco da dramaturgia-farmaco-gnecológica:
    Os ricos também choram.

    ResponderExcluir
  4. Jôka! Claro que são mesmo! Mas o que este conhecimento fez na vida do menino faminto, maltrapilho e magricelo?

    ResponderExcluir
  5. Que laque de chine o cacete! Essas cantoneiras desbotavam em duas lavadas. Era latão mesmo!

    Eu lembro que não usava calças Dijon justamente por causa disso. Elas (as cantoneiras) eram muito espalhafatosas. Como qualquer calça naquela época tinha algum detail em metal, preferia aqueles tipo envelhecido, que não fazia diferença com o passar do tempo.

    E eram ótimas pra gente arranhar sorrateiramente o carro de algum professor chato, ô!

    ResponderExcluir
  6. Menina, e tu lá tem idade pra ter usado Dijon? Humpf!

    ResponderExcluir
  7. As calças da Dijon jamais tive, mas comprei na fábrica off em Vila Isabel. Esqueci o nome, todo mundo ia lá pra comprar por 30 por cento do preço da Dijon. Duravam uma eternidade. Comigo, sem a etiqueta, que eu sempre arranquei de qualquer roupa, porque, na boa... não preciso, né? Acho uma cafonalha aquelas bolsitas com assinatura estampada.Se eu fosse piloto de corrida, vá lá.

    ResponderExcluir
  8. Olga, assino embaixo! Bem cafona mesmo! Dijon era só pra mulher? Sei lá, nunca tive, ou eles não fazia roupa pra criança também.

    ResponderExcluir
  9. Miguel, eu tenho 4-ponto-4 muito bem vividos, rapá!
    Como diz meu ex-marido (que aliás é bem mais velho que eu), TUDO é do meu tempo.

    ResponderExcluir
  10. Wow! Imaginei que você fosse uma colegial! Rá! Olha eu to chegando lá! Mas é deplorável quando a gente fala de alguma coisa e ouve: "Há, não é do meu tempo!" Dá vontade de mandar à merda. Tem conhecimentos limitados ao umbigo e acha isso bonito!!!

    ResponderExcluir
  11. Retorno triunfal da DIJON.
    Eternamente clássica.
    Seja bem vinda ao seu trono de onde nunca saiu.
    DIJON: chic e moderna.
    E quem será a nova top ??????????????
    Yasmim Brunet ou a Bárbara Evans???

    ResponderExcluir
  12. O retorno triunfal da eterna DIJON, servirá como motivo para a campanha das "olimpíadas 2016" estampadas em silk para camisas. Com o slogan: RioDIJONeiro
    Olimpíadas 2016, assim bem como na "Copa do mundo" na Espanha em 82. Onde BRUNET, reinava. Valeu a dica HUMBERTO???

    ResponderExcluir
  13. Anônimo, e aquela última top era bem sem graça....

    Iran, tai um marca com a cara do Rio.

    ResponderExcluir
  14. Sempre gostei e sempre fui fã da marca. Tive umas camisetas lindas que eram bem caras na época e depois quando mais velho comprei umas duas calças masculinas, uma bege e outra jeans mesmo. Gostaria que voltassem à moda sim, achava lindas as cantoneiras e que sabe poderiam customizar os jeans com as iniciais dos nomes dos donos?

    ResponderExcluir
Postar um comentário