Pra quem pedir autógrafo

3

Autógrafo é aquele registro inesquecível que logo se tornará absolutamente desprezível no fundo de uma gaveta. Minha mãe tinha (tem?) O Livro de Pantagruel que ostentava logo na primeira página “Rubricado pelo punho da própria autora”... Imaginava a veinha cozinheira se matando de escrever noite e dia! A Angélica (Humhum...) respondeu a uma cartinha minha com esta foto autografada no verso. O engraçado é que mesmo seu programa Milk Shake tivesse patrocínio da Kilométrica (a caneta simpática, por um preço milimétrico), seu nome estava impresso... Achei bem luxo! Humpf! Suspeitava que fosse porque tal caneta borrava deveras as mãozinhas de quem a usasse. Embora tivesse uma tinta tóxica com cheiro bem gostoso e ideal para desenhar reloginhos no pulso. Hoje em dia esse tipo de autografo, ainda mais de celebridade de segunda linha, não deve valer muita coisa. Um da Mink Stole (com foto), por exemplo, custa no site da mesma, entre $10.95 e $25.00, depende se você o quer personalizada ou não.

Postar um comentário

3Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Miguel, tenho na parede uma foto autografada de Marlene Dietrich, que ela deu ao meu pai na Alemanha quando ele era menino. Disse que a estrela parou o carro, abriu o vidro de trás, tirou a fotografia de uma pasta, escreveu com uma caneta tinteiro a dedicatória rapidamente, assinou e entregou ao menino (me pai) fascinado.
    Imagina a mesma cena aqui no Rio, com a Fernanda Montenegro, Vera Fisher ou uma outra famosa qualquer (é o que não falta por aqui). O carro seria assaltado e a estrela teria as orelhas arrancadas pelo moleque psicopata, com brincos e tudo. Jatos de sangue e gritos lascinantes enquanto o pivete corre por Copacabana, driblando o trânsito, levando os brincos de brilhantes e jogando as orelhas em um bueiro imundo. Fade out.

    ResponderExcluir
  2. É! Nem se pode mais ser estrela direto no Brasil! Nossa, eu mostro meu autografo impresso da Angélica e você me vem falar do autografo que Marlene Dietrich deu pro teu pai!!! Quase igual... Puxa, é meio poético imaginar o menino com a foto em mãos e nunca esqueceu pro resto da vida daquele momento.

    ResponderExcluir
  3. Pelo logo da Manchete ali no campo deve valer alguma coisa sim.

    ResponderExcluir
Postar um comentário