Sem título

5
Karatê Kid


Lições de vida podem ser aprendidas nos mais despretensiosos produtos da cultura pobre. Digo, pop! Quando sua mãe Joan Crawford subiu no telhado, mega milionária, presidente da Pepsi Cola, e não deixou um centavo que seja para ela, Christina não pensou duas vezes, publicou Mamãezinha Querida. No estrondoso best seller despejou o que pôde sobre o lado mais (extra) ordinário da antiga estrela hollywoodiana. Nem uma possível (e não correspondida) paixão pela rival Bette Davis poupou. Entre muitos outros venenos, o livro só ajudou a confirmar a fama de rainha do vale-tudo que a atriz de Johnny Guitar sempre teve. É inesquecível, além da surra com cabides de arame (!!!), a inveja cáustica que sentia por Katharine Hepburn, não só pelo fato de a colega ter levado o maior número de Oscars até então, mas por seu estilo descolado de fazer filmes. Todo set de filmagem de Hepburn na Metro era uma diversão, e todos os técnicos faziam o máximo esforço para trabalharem ali. Havia vezes em que pedia para parar as filmagens, estendia uma toalha, no meio do cenário mesmo, e convidava a todos para um picnic. Nem por isso deixou de ser reverenciada por platéias do mundo todo como uma das melhores atrizes de todos os tempos. Quem trabalha comigo sabe que jamais irei fazer um picnic no meio da sala de aula, mas darei o máximo para que aquelas horas longe de casa sejam compensadoras de alguma forma para todos. Se a matéria tá um saco, pode deixar que serei o primeiro a dar uma bocejada e sugerir pra todos darmos um pulinho na Internet, tomar um cafezinho ou colocar o xixi em dia, que ninguém é de ferro. Isso tudo cumprindo rigorosamente minhas obrigações. Não tolero absolutamente atrasos, telefones celulares, faltas injustificadas ou qualquer outra ausência de civilidade. Em troca, uma tigelinha de ração, outra de água exatamente como o combinado. Como isso às vezes é vergonhosamente descumprido, estou prestes a engordar a lista dos desempregados deste país... Amanhã é outro dia!


[Ouvindo: Pierrot – Marina Lima]

Postar um comentário

5Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Os pedidos não são muito exigentes em troca de conhecimento. :)

    ResponderExcluir
  2. Preciso rever Mamaezinha querida... Lembro de que um ano a globo passou essa perola camp na sessão da tarde da véspera do dia das mães.

    Um achado nas tardes chatas...


    P.S.: Eu aaaacho que meu blog voltou...

    ResponderExcluir
  3. Outro dia tinha um cara aqui no laboratório de informática da facul lendo seu blog.

    Axoxique!

    ResponderExcluir
  4. ESTOU CANSADO DA FALTA DE VÍCULOS PESSOAIS AQUI NO MEU TRABALHO. TANTA FRIEZA, MIGUEL. A GENTE DESCE PRA FUMAR, COMER, ETC., MAS AS RELAÇÕES SÃO TÃO IDIOTAS... FRACAS, RASAS. ACHO QUE O QUE PUDERMOS FAZER PRA DESINIBIR, CRIAR UM AMBIENTE MAIS AFETUOSO E DESCONTRAÍDO VALE SIM. AQUI NÃO SE DÁ ESPAÇO PRA ISSO, MAS SE VC PODE, FAÇA. E DESEMPREGADO PQ? SERÁ DEMITIDO? OU SE DEMITIRÁ?

    ResponderExcluir
  5. tudo bem miguel??falando em best seller por acaso vc tem "discos" antigos de cinema pra vender?eu lembro que vc tinha alguns..vc tem algum ou conhece alguém que queira vender?vc tem aquela coleção que saiu nos anos 90 pela tv bandeirantes?clássicos do cinema?e vc leu esse livro da Joan Crawford? que foi escrito pela sua filha adotada contando que ela era louca em casa no ponto de a trancar e se trancar em sua casa falando coisas estranha para ela e sua irmã?lembra de outra atriz como a Margot que fez superman e saia como uma mendiga na rua sem direção.tb temos aquela que se separou de sua companheira e foi procurar a sua nave espacial...

    ResponderExcluir
Postar um comentário