Sem título

4
Pânico


Tá! Freud talvez possa explicar... Por anos um sonho me foi constante. Havia uma escada (às vezes em caracol, às vezes de mármore, às vezes uma daquelas de pintor mesmo), subia alguns poucos degraus e ficava com muito medo de continuar subindo ou de voltar ao chão. Parei de sonhar isso, assim como com as viagens astrais apavorantes. Já estava virando algo até que bem banal ver (e sentir) meu corpo flutuando pelo quarto. Me contaram que cigarro e estresse são batata pra acabar com isso. Quando bem pequeno temia que houvesse um terremoto (nos Açores esta possibilidade era forte) e eu não estivesse ao lado da minha mãe pra morrer. Se a casa desmoronasse queria estar agarrado a ela como aquelas figuras petrificadas de Pompéia em documentário da National Geographic. Hoje o medo é levar choque no chuveiro, ficando morto com o Boris a lamber minha boca, o botijão de gás explodir, e panela de pressão idem. A idéia de ser acusado injustamente e não conseguir uma explicação plausível incomoda. Intriga Internacional é um dos filmes mais apavorantes que já vi. Pro resto, entro na seita da Deusa Caganda e Andanda! Nooooossa, você mora soziiiinho? Não tem medo? Com ou sem medo, há alternativa se um marciano de duas cabeças entrar por aquela porta armado de uma hiper arma laser? Hun? Sou um dos raros moradores do Brasil que nunca foi assaltado... Já fui ameaçado com uma barra de ferro, mas o cara visivelmente drogado perguntou se eu tinha visto um tal de Marcão e entendi que estava pedindo um barão! Doenças também não me assustam. Descobri que a TV Globo passava clássicos hollywoodianos nas altas madrugadas de domingo pra segunda. Pra faltar à aula na manhã seguinte, enquanto assistia a coisas do tipo Assim Caminha A Humanidade (mais de 4 horas de metragem!!!), chupava gelo e deitava sem camisa no chão gelado. Esta providencial pneumonia jamais deu certo. Deus protege não só os bêbados e as criancinhas, mas os cinéfilos insones também...


[Ouvindo:Femme Fatale – The Velvet Underground & Nico]

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. cena de pânico?? é como no filme "O iluminado" ,alguém possuído com um machado destruindo a porta á machadadas e dizendo...jack voltou!!!

    ResponderExcluir
  2. ou em "Possuídos" o espirito fica mudando ...mudando até achar um gato que seja!!a Glenda não anda estranha??hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Foi numa dessas madrugadas insones na Globo que vi Bonequinha de Luxo pela primeiríssima vez...

    assim como Psicose, Cantando na Chuva, 2001 e, uma vez no SBT, O que terá acontecido a Baby Jane...

    ResponderExcluir
  4. Como assim mora sozinho? O Boris não mora com você?

    ResponderExcluir
Postar um comentário