Os Trapalhões na Terra dos Monstros, filme dirigido por Flávio Migliaccio em 1989 é daquela fase cinematográfica onde o quarteto dominical fez parceria com a PromoArt do Gugu. Tramas ainda mais populares e artistas do rádio e TV interrompendo a ação pra demonstrar supostos hits.
Nada que as Chanchadas da Atlâtida já não tivessem feito lá na década de 50. É claro que não devemos confundir com o maravilhoso Os Saltimbancos Trapalhões, dirigido pelo chanchadeiro J. B. Tanko em 1981.
Ali era uma peça teatral com músicas de Chico Buarque adaptadas ao cinema. Estranhíssimo é que antes haviam trilhas sonoras em vinil com capas assinadas pelo grande Benicio.
Depois, filmes do Trapalhões do final dos anos 80 (a a entrada da PromoArt), se tornaram abertamente musicais, com canções aleatórias, retiradas dos discos dos artistas. E aí nem coletânea tipo novela rolava, mesmo tendo no elenco lideres de vendagens como Angélica ou Xuxa.
A gente acha Os Trapalhões na Terra dos Monstros um grande filme B então amariamos que existisse trilha sonora. Se gringo fosse estaria na lista dos mais freaks de muita gente.
Abaixo a listagem de todas as canções que tocam do filme. Uma trilha sonora imaginária, que obviamente não contará com as composições próprias do Ricardo Aragão (um tecladinho que marcou bastante o cinema da época).
Tô P da Vida - Grupo Dominó
O filme é aberto com a boyband encerrando esse hit de 1987 direto do palco do Viva a Noite, programa que Gugu apresentava nas noites de sábado. Existem erros de gravação no final da fita e o primeiro é com o início da mesma canção.
Ou seja, abre e fecha com a mesma canção. No começo esta terminando, no final estão começando... Que mecanismo!
A Dança da Galinha Azul - Gugu e elenco
Não era mero merchant da Maggi, assim como os produtos Royal são mal e parcamente inseridos. Por muitos anos o Viva A Noite começava com essa dancinha.
Nosso Amor é Festa - Angélica
Angélica tinha ficado conhecida com Vou de Taxi presente no seu dico de 1988. Quando filme saiu ela trabalhava o segundo disco, o que tornou essa inclusão de Lado B do disco anterior bem estranha.
Beijo de Aranha - Conrado
E alguém achou que esse moço poderia ser o galã do filme. Já tinham achado que poderia se tornar cantor romântico.
Taí acho que a única música de trabalho dele...
Paraíso - Dominó
Olha! Dominó nem tá fazendo parte da trama diretamente e tem duas músicas. Essa faixa pelo menos é recente, do disco de 1988.
Nesse mesmo disco existe a faixa As Palavras, dueto com a Angélica. Mas eles gravaram essa bala na agulha no filme de 88, Os Super Heróis Trapalhões.
Isso na primeira meia hora de filme. Depois a história se desenvolve normalmente por mas 60 minutos.
Temos ainda os tais monstrinhos tocando Nosso Amor é Uma Festa no melhor estilo cantina Star Wtars. E foi só isso mesmo.
Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.
Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.