Todas as canções de Os Trapalhões na Terra dos Monstros

0

Os Trapalhões na Terra dos Monstros, filme dirigido por Flávio Migliaccio em 1989 é daquela fase cinematográfica onde o quarteto dominical fez parceria com a PromoArt do Gugu. Tramas ainda mais populares e artistas do rádio e TV interrompendo a ação pra demonstrar supostos hits.


 Nada que as Chanchadas da Atlâtida já não tivessem feito lá na década de 50. É claro que não devemos confundir com o maravilhoso Os Saltimbancos Trapalhões, dirigido pelo chanchadeiro J. B. Tanko em 1981.

 


Ali era uma peça teatral com músicas de Chico Buarque adaptadas ao cinema. Estranhíssimo é que antes haviam trilhas sonoras em vinil com capas assinadas pelo grande Benicio. 


Depois, filmes do Trapalhões do final dos anos 80 (a a entrada da PromoArt), se tornaram abertamente musicais,  com canções aleatórias, retiradas dos discos dos artistas.  E aí nem coletânea tipo novela rolava, mesmo tendo no elenco lideres de vendagens como Angélica ou Xuxa. 


A gente acha Os Trapalhões na Terra dos Monstros um grande filme B então amariamos que existisse trilha sonora. Se gringo fosse estaria na lista dos mais freaks de muita gente.

 

Abaixo a listagem de todas as canções que tocam do filme. Uma trilha sonora imaginária, que obviamente não contará com as composições próprias do Ricardo Aragão (um tecladinho que marcou bastante o cinema da época). 


Tô P da Vida - Grupo Dominó

O filme é aberto com a boyband encerrando esse hit de 1987 direto do palco do Viva a Noite, programa que Gugu apresentava nas noites de sábado. Existem erros de gravação no final da fita e o primeiro é com o início da mesma canção.

 

Ou seja, abre e fecha com a mesma canção. No começo esta terminando, no final estão começando... Que mecanismo!

 

A Dança da Galinha Azul - Gugu e elenco

Não era mero merchant da Maggi, assim como os produtos Royal são mal e parcamente inseridos. Por muitos anos o Viva A Noite começava com essa dancinha.

 


Nosso Amor é Festa - Angélica

Angélica tinha ficado conhecida com Vou de Taxi presente no seu dico de 1988. Quando filme saiu ela trabalhava o segundo disco, o que tornou essa inclusão de Lado B do disco anterior bem estranha.

  


Beijo de Aranha - Conrado

E alguém achou que esse moço poderia ser o galã do filme. Já tinham achado que poderia se tornar cantor romântico. 

Taí acho que a única música de trabalho dele... 


 Paraíso - Dominó

Olha! Dominó nem tá fazendo parte da trama diretamente e tem duas músicas. Essa faixa pelo menos é recente, do disco de 1988.

 Nesse mesmo disco existe a faixa As Palavras, dueto com a Angélica. Mas eles gravaram essa bala na agulha no filme de 88, Os Super Heróis Trapalhões.


 Isso na primeira meia hora de filme. Depois a história se desenvolve normalmente por mas 60 minutos.

 
Temos ainda os tais monstrinhos tocando Nosso Amor é Uma Festa no melhor estilo cantina Star Wtars. E foi só isso mesmo.

 

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)