Garimpo de LP e DVD e descoberta de lugar histórico!

0

  A gente seguiu a dica de um amigo, de um bazar beneficente no centro da cidade para garimpar discos de vinil, DVD e até fitas de VHS baratinhas. Aproveitamos e tentamos conhecer a Fonte do Itororó, desconfiando ser ali perto.


Sim! Aquela registrada do folclore brasileiro através da musiquinha infantil "Eu fui no Itororó". Como muito da história, há discordâncias, mas alguns historiadores garantem que a quadrinha se refere a essa fonte no centro de Santos (SP).


Em 2016 a escola de samba carioca Grande Rio cantou em seu samba enredo a mesma fonte santista que nós iremos conhecer, inclusive fazendo um paralelo com o Rei Pelé, lembra? Enfim, vídeo mais do que especial!

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)