Segundo teoria, Leatherface seria versão 70's de Drácula a Hammer

0
Há muitos pontos em comum, como ambos os filmes iniciarem com uma estranha cerimônia de enterro. E tantas outras comentamos neste vídeo. Sim, é pra ver ou rever os dois filmes e se divertir com as absurdas similaridades.

Diretor Tobe Hooper, responsável pelo germinal O Massacre da Serra Elétrica, o primeiro de 1974, assumiu que no começo foi bastante influenciado pelos filmes de terror da Hammer. Aquela produtora inglesa que reviveu todos os monstros clássicos em cores entre o final dos anos 50 e 70. Isso é o bastante para fãs especularem o que podemos encontrar daqueles filmes da Hammer no trabalho de Hooper. A princípio, Leatherface seria inspirado no psicopata Ed Gein, o mesmo que inspirou Psicose, filme de Alfred Hitchcock de 1961. Mas se analisarmos filme a filme, há muito de Drácula nele. Não qualquer Drácula, mas o que Terence Fischer dirigiu em 1966, Drácula - O Príncipe das Trevas. Um grupo de jovens viajando seria visto em incontáveis slashers dos anos 80 a partir do filme de Hooper, mas a raiz disso pode estar num filme da Hammer? Importante você não esquecer de deixar os eu joinha e se inscreva no canal. Não perca nenhuma atualização!

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)