Heroína trabalhava na novela das 8

0

Publicada originalmente pela Marvel pelo selo Star Comics e republicada no Brasil pela Abril, Misty teve uma vida curta, porém gloriosa a partir de agosto de 1986. Apenas em nosso país a personagem teve capítulos extras, criados exclusivamente para nossas bancas.

Misty foi criada por Trina Robbins, célebre cartunista imortalizada como a primeira mulher a desenhar a Mulher Maravilha, e consecutivamente, por levar a personagem a um patamar mais feminista. Levava aos quadrinhos o cotidiano de uma adolescente comum que se tornava estrela de novelas.

Era sobrinha de ninguém menos que Millie, A Modelo. Uma espécie de crossover da personagem da década de 40 que levava leitoras a sonharem com o mundo das passarelas e o mundo artístico por décadas (Bem antes de Barbie ou Jem e As Hologramas). Na real, a loirinha era uma tentativa de prepara revistas em quadrinhos exclusivamente para meninas, com menos ação e mais melodramas do cotidiano.

Claro que como qualquer produto 80’s, era esperado uma linha de brinquedos que nunca existiu. Neste vídeo veremos página a página a primeira edição brasileira. Absurdamente anos 80, mas com um estilo de Robbins tão retrô 50’s que deixa tudo ainda mais bacana hoje em dia.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)