Michael Jackson de Batman, Prince de Coringa. Isso quase aconteceu!

0

Batman, dirigido por Tim Burton em 1989 foi um raro fenômeno de marketing. Talvez gerações posteriores tenham dificuldade em imaginar o que aconteceu ali, ainda mais com tantos filmes de super-heróis como agora.

Não era mais um filme de super-herói. Era O filme de super-herói! A gente esperava algo parecido desde 1978, quando o Superman de Richard Donner sobrevoou a nossa infância.

Teve duas trilhas sonoras: Uma germinal do Danny Elfman e outra com canções do Prince. Era o 11° álbum de estúdio do cantor e se manteve em primeiro lugar na Bilboard 200 por seis semanas consecutivas!  

O primeiro single foi a faixa Batdance que alcançou a primeira colocação, feito que o artista não conhecia desde Kiss de 1986. Como todo grande sucesso musical, no Brasil o clipe da música estreou no Fantástico da TV Globo (Eu estava lá!).

Muito longe dos elogios de Purple Rain (outra trilha famosa de Prince), Batman, o álbum, dividiu opiniões. Vendeu pra chuchu como não poderia deixar de ser, entrou pra história, porém, poderia ter sido bem mais incrível!

Capa do disco com a trilha sonora de Batman

Não sei se as faixas, mas a existência do disco em si.  Em 2001, em entrevista a revista Rolling Stone, Prince revelou que o projeto era pra ter sido em parceria com Michael Jackson!

Jackson ficaria como Batman e cantaria baladas para o herói, enquanto ele ficaria responsável pelos funks que agitariam o lado do Coringa. Isso nunca aconteceu porque rolava a Bad World Tour que consumia todo o tempo de Michael, além dele ser contratado da gravadora Epic.

O disco como o filme são Warner, mas nada que uma boa negociação não resolvesse. Se, claro, fosse rentável para todos os lados. Mas tenho algumas dúvidas!

Seria um disco duplo? Um em cada lado tipo Olivia Newton-John e Electric Light Orchestra na trilha de Xanadu? Toda a grandiosidade do projeto seria suficiente ao tamanho de Michael Jackson na época? Ou melhor, ele na trilha faria muita diferença para o filme e o próprio artista?


Veja também:
Como Bela Lugosi salvou Thriller e mudou a história da música pop

Batman estreando na Globo em 1992!

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)