Planeta dos Macacos no mundinho da moda

0

 

Muitos filmes fazem sucesso. Se tornar um fenômeno cultural é mérito para pouquíssimos nesse mais de um século de histórias registradas em celuloide.

 Encontrei esse anúncio de jaqueta masculina numa revista brasileira de 1969 e caramba! Planeta dos Macacos (Planet of the Apes, 1968 de Franklin J. Schaffner) tinha virado referencia fashion.

Não sei como funcionavam os copyrights naquela época, mas tudo bem citar nominalmente um filme famoso em seu reclame?  Planeta dos Macacos salvou a Fox da bancarrota do Cleópatra e ainda foi rentável pra meio mundo.

Oficialmente, em 2014, grifes poderosas como Armani, Dolce & Gabbana e Gucci emprestaram modelos para Caeser fazer um editorial demoda. Na ocasião estava sendo lançado Planeta dos Macacos: O Confronto (Dawn of the Planet of the Apes, 2014 de Matt Reeves) .

Pra gente ver como a ideia de misturar moda e macacos não é coisa lá tão absurda dos tresloucados anos 60, né?  Enfim, elegância é elegância.


Veja também:

 Evoluindo com estilo: Um macaco na alta roda

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)