Armani, Dolce & Gabbana, Gucci e Roberto Cavalli
emprestaram suas roupas para a parceria entre a revista, 20th Century Fox e a
Weta Digital, responsável pela computação gráfica do filme. A Weta, com sede na
Nova Zelândia, ficou internacionalmente conhecida depois de O Senhor dos Anéis.
Eles não só toparam na hora como disseram que seria mais
fácil que colocar um chipanzé de verdade dentro de um terno. Até segunda ordem,
seria a primeira incursão da empresa num editorial de moda, um esforço conjunto
de seus artistas, com uma sessão fotográfica de verdade.
Não foi tão fácil assim, levando em consideração as
proporções distintas de um símio com o do modelo humano vestindo cortes
exclusivos. Foram gastos três meses de planejamento, três meses de produção, e outros quatro meses para ter o resultado final.
Bem, o último chipanzé que vimos elegantemente trajado foi justamente...
...O saudoso Cornelius em Fuga do Planeta dos Macacos (Escape from the Planet of the
Apes, 1971 de Don Taylor). Deslumbradíssimo com os bens de consumo dos humanos.
Fantástico! É puro estilo. Ele é um macaco de classe.
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